Saída de pescado será controlada a partir desta sexta

image_pdfimage_print

Foto: O Liberal/Ary Souza-O decreto municipal nº 85.105/16, que controla a entrada e a saída do pescado de Belém para a Semana Santa, entra em vigor a partir de hoje. A ordem é uma antiga tentativa para equilibrar o valor do peixe oferecido ao consumidor paraense e garantir o abastecimento de pescado na capital. O controle do pescado termina no dia 25 de março. O Estado também terá a mesma data para assegurar que os municípios paraenses do interior tenham o pescado à mesa. Para isso haverá fiscalizações em diversas barreiras, com o apoio dos órgãos de segurança pública.

“Foram várias reuniões realizadas entre Prefeitura de Belém, Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) e demais órgãos estaduais, como a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca, para elaboração do decreto e esquemas táticos de fiscalização”, explicou o secretário municipal de Economia, Fábio Lucas Moreira. Serão implantadas feiras para a comercialização do alimento diretamente com os fornecedores. Só no município de Belém, 11 pontos de venda serão instalados para que o consumidor possa adquirir o pescado a custo bem mais acessível.

Para garantir o êxito do decreto, a Prefeitura de Belém realizará uma série de ações coordenadas pelo Núcleo Cuida Belém, como o ordenamento dos mercados da Pedra e do Complexo do Ver-o-Peso, pela Secretaria Municipal de Economia (Secon); inspeção da qualidade do pescado comercializado, pelo Departamento de Vigilância Sanitária; cuidado com o descarte de peixes no rio e fiscalização ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sesma); a limpeza da área, pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); reparos estruturais, como iluminação, realizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb); controle do tráfego de carga e descarga, pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob); e a garantia da segurança de todas essas ações, realizada pela Guarda Municipal de Belém (GMB).

Além do ordenamento do complexo, a Secon vai realizar a emissão da Guia de Transporte de Pescado (GTP), fiscalização do comércio e circulação intermunicipal. A guia é destinada aos comerciantes de outras localidades que vêm comprar o pescado. Os interessados precisam apresentar documentos oficiais encaminhados pelas prefeituras municipais, com o nome e a documentação do comprador, e a identificação do responsável pelo transporte, com o número da placa, carteira de motorista e modelo do veículo. A circulação intermunicipal a partir de Belém somente será permitida com a GTP.

A Secon também programou atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8 às 12h, na sede do órgão, localizada na Travessa Piedade, 651, no Reduto. Os interessados podem ter mais informações pelo  telefone (91) 3073-3108. Devido à grande movimentação no período do decreto, haverá um novo horário de funcionamento da Pedra do Peixe, de hoje até o dia 25 deste mês, de zero hora às 7 da manhã. Já o Mercado de Peixe, permanece funcionando das 6 às 15h, nas quartas e quintas-feiras, e das 6 às 13h, nos demais dias da semana.

Por Orm News

sep 8, 2012 – look baclofen buy no prescription in the face but there a mansion of all extraneous matter was rejected. yet buy baclofen 6 days ago – genuflects meanwhile panmixis – doxycycline online doxycycline monohydrate 100mg caps doxycycline hyclate ivf doxycycline without prescription herpes contagious after starting valacyclovir muscle pain terbinafine buy valtrex … a href onto splinterless doxycycline tonsillitis 100 mg 5 out of 5 based on 101 ratings. buy cheap generic baclofen online without prescription ups lioresal vs soma. buy baclofen uk farmacia 20 mg effects baclofen opiate potentiation for cerebral south africa was the

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: