Santarém- Protesto de mototaxistas não-legalizados acaba em confronto com a PM

image_pdfimage_print

Motoqueiros interditaram várias ruas da cidade, incluindo a BR-163. Protestos encerraram em frente ao estádio Colosso do Tapajós.

O protesto de mototaxistas não-legalizados acabou em confronto com a polícia, em Santarém, oeste do Pará, na tarde de terça-feira (11). A manifestação só terminou no início da noite, em frente ao estádio Colosso do Tapajós, horas antes da partida entre São Raimundo e Paysandu, pela semifinal do Campeonato Paraense.

O Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar (PM), precisou utilizar balas de borracha e spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Não houve feridos.

Os motoqueiros protestaram contra as fiscalizações realizadas de forma integrada entre SMT, Detran e Ptran em combate ao serviço não-legalizado na cidade, baseado no o decreto publicado no dia 31 de março, o documento regulamenta a lei Nº 19.911/2015.

O decreto prevê medidas disciplinares para os mototaxistas legalizados que não estiverem cumprindo as normas estabelecidas para operar o serviço, além de penalidades a serem aplicadas a quem for flagrado realizando o serviço de forma não autorizada.

Contrários à essas ações, centenas de mototaxistas não legalizados saíram pelas ruas de Santarém. Eles interditaram diversas vias do centro da cidade, além da BR-163. Em seguida foram para a Prefeitura de Santarém, onde reuniram com Junior Tapajós, prefeito interino. Ficou acordado entre os envolvidos que as fiscalizações seriam suspensas temporariamente e os motoqueiros concordaram em encerrar os protestos.

Em nota, a Prefeitura informou que durante reunião na tarde de terça-feira (11) com a comissão que representa o movimento dos mototaxistas não autorizados, o prefeito em exercício Junior Tapajós estabeleceu que haverá um novo diálogo com a presença do prefeito Nélio Aguiar para deliberar encaminhamentos. A reunião contou com a presença do chefe de gabinete Erasmo Maia, secretário municipal de mobilidade e trânsito Paulo Jesus, vereador Tadeu Cunha e do assessor jurídico André Lisboa.

Fonte: G1 Santarém.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: