Santarenos vão às ruas para protestar contra o governo

image_pdfimage_print

Milhares de santarenos protestaram contra o governo do PT e escândalo da Petrobras

Santarenos foram às ruas

Domingão histórico esse dia 15 de março em todo o Brasil e em Santarém não foi diferente. Com a ajuda das redes sociais, grupos de WhatsApp etc.., os jovens, adultos e crianças foram mobilizados durante dias para participarem da mega manifestação que ocorreu durante toda a tarde de domingo. A concentração foi na Praça São Sebastião e por volta de 17:00 horas a caminhada seguiu pela Rui Barbosa, Cuiabá e terminou na Orla de Santarém.
Milhares de pessoas vestindo camisas verde e amarela foram dar um recado ao governo municipal, estadual e principalmente federal. Intrissicamente o recado era de extrema insatisfação com a corrupção, com os desmandos, aumentos de tarifas que afetam diretamente as classes mais pobres e o foco geral era protestar contra o escândalo da Petrobrás, a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) e um estado de grande incômodo com a atual política pública ou falta dela por parte do Governo do Estado nessa Região.
A manifestação a exemplo de todo o País foi pacífica feita por brasileiros, trabalhadores, estudantes e profissionais liberais que se sentem injustiçados. Em Belém uma multidão tomou conta das principais avenidas da Capital, estima-se que mais de 50 mil pessoas participaram da manifestação por lá. Em São Paulo, o Estado que registrou o maior número de manifestantes, segundo a Polícia Militar, mais de um milhão de pessoas ocuparam a Avenida Paulista. Em Brasília os manifestantes encerram às 18:00 horas, mas um pequeno grupo de disperso ameaçou entrar em confronto com a Polícia, mas foi contido sem mais danos ou problemas.
O resultado Final e as medidas a serem tomadas daqui pra frente, ainda estão sendo equalizados, mas se vê um sentimento de dúvida em dois modelos de análise. Um por parte dos manifestantes e outro por parte do governo, sendo que um minora os números para desqualificar e outro majora esses mesmos números para tornar a manifestação maior do que realmente foi.
A verdade é que está claro que a insatisfação é quase geral e afeta milhões de brasileiros, sobretudo, os mais pobres. Porém, está fora de cogitação pelo menos por enquanto duas ordens que vimos nas manifestações, uma que pede a volta dos militares, primeiro que é uma inconstitucionalidade, o regime democrático está estabelecido e isso só poderia acontecer com a derrubada da CF/88 ou com golpe de estado, e ditadura nunca mais; outro ponto é que não há crime político pelo menos com indícios para se abrir um processo de Impeachement da Presidente Dilma. Isso também por enquanto está fora de cogitação, porém, para o Impeachement basta provar o crime por parte da Presidente, o Procurador Geral oferecer denúncia e o presidente do STF aceitar e processar que pode acontecer, mas está bem distante, aliás, muito distante.
Fonte: RG 15/O Impacto e Edy Portela

buy levitra online canada buy levitra orodispersibile vardenafil hcl (generic levitra
zyban price in south africa order zyban Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: ceftin rash pictures acquire ceftin generic zoloft cost cvs . can you take and tylenol pm together mood changes with maiden sildenafil citrate tablets will make me last longer bed loss of smell. seroquel generic namesthe bad news and the good news about love. i started this buy baclofen australia no prescription blog because i want to lead a folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: