Santos desbanca Corinthians e sai na frente na Copa do Brasil

image_pdfimage_print

Santos venceu o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, e tem a vantagem de perder por até um gol de diferença na próxima quarta-feira.

Gabriel abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro. Foto: Flávio Hopp/Estadão Conteúdo

São Paulo – Coube ao talentoso Lucas Lima desmontar a melhor defesa do País e deixar o Santos perto da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com ótima atuação do meia, uma das novidades da lista de convocados de Dunga para a seleção brasileira, o time santista venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e tem a vantagem de perder por até um gol de diferença na próxima quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, que estará classificado. Se fizer um gol, pode sofrer até três.

Nesta quarta-feira, Lucas Lima não precisou marcar nenhum gol para se transformar no destaque do clássico. Mas, graças a seus passes açucarados, Gabriel e Marquinhos Gabriel acabaram com a invencibilidade do Corinthians que já durava 11 jogos. A última derrota da equipe de Tite, inclusive, havia sido justamente para o Santos, no dia 20 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida do Santos na Vila Belmiro sob o comando de Dorival Júnior.

Com um minuto de jogo, o Santos já mostrou o seu cartão de visitas em um chute de Zeca de fora de área – Cássio faz grande defesa. Desde o início da partida, o time demarcou território no campo de ataque e deixou o Corinthians acuado. O Santos era bastante incisivo e todos os jogadores de meio de campo, quando recebiam a bola, procuravam Ricardo Oliveira entre os zagueiros corintianos. O atacante dava profundidade ao jogo do Santos graças às bolas esticadas para ele dentro da área.

Já o Corinthians, quando tinha a posse de bola, trocava passes sem objetividade. Luciano se via obrigado a recuar demais para tentar receber a bola e Malcom, isolado pela esquerda, era presa fácil para os seus marcadores. Elias mal dava as caras no ataque e os laterais avançavam pouco. Renato Augusto carregava demais a bola e, em todas as tentativas de furar a defesa santista, foi desarmado. Peça fundamental na engrenagem da equipe, Jadson era figura praticamente nula e dedica-se mais à marcação do que à armação das jogadas.

Se faltava criatividade ao Corinthians, o Santos contava com Lucas Lima para fazer a diferença. Com extrema facilidade, o jogador comandava o meio de campo com toques rápidos e passes precisos. Aos 32 minutos, ele fez um cruzamento milimétrico para Gabriel, nas costas de Felipe e Fagner. Sem marcação, o atacante cabeceou firme para colocar o Santos em vantagem no placar.

A situação ficou ainda mais complicada para o Corinthians aos 42 minutos, quando Luciano, com uma lesão no joelho direito, pediu para ser substituído. Tite, então, colocou o apático Vagner Love.

No segundo tempo, o Corinthians melhorou. Tite avançou a marcação e o time passou a atacar com mais frequência. Elias ficou solto para jogar próximo dos atacantes, enquanto que Renato Augusto auxiliava Bruno Henrique na marcação. O problema é que a equipe não conseguia criar um único lance de perigo. Sem triangulações ou investidas pela linha de fundo, o time era refém das jogadas individuais. Faltava sobretudo poder de conclusão.

A melhor chance da equipe veio após lance confuso na área, aos 10 minutos, quando o goleiro Vanderlei bateu cabeça com David Braz e a bola sobrou para Vagner Love. De costas para o gol, o atacante tocou para Elias, que chutou para a defesa de Vanderlei.

O Santos não repetia o ímpeto ofensivo do primeiro tempo e o jogo diminuiu de intensidade. Bem marcado, Lucas Lima já não recebia mais a bola com tanta frequência e Ricardo Oliveira se limitava a brigar por espaço entre os zagueiros. Sem muitas opções, o Santos só voltou a criar uma boa chance aos 21 minutos. Lucas Lima cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que tirou de Cássio, mas viu Gil afastar quase em cima da linha.

Com o jogo truncado, Tite apostou na velocidade de Mendoza para tentar abrir espaço no meio da defesa santista. O colombiano entrou no lugar de Malcom com a instrução de jogar nas costas de Zeca. A estratégia não deu certo. E quem chegou ao gol foi o Santos. Aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel, que havia entrado no lugar de Geuvânio, fez ótima tabela com Lucas Lima, invadiu a área e selou a vitória santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 CORINTHIANS

SANTOS – Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Paulo Ricardo) e Gabriel (Neto Berola); Geuvânio (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom (Mendoza) e Luciano (Vagner Love). Técnico: Tite.

GOLS – Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Lima (Santos); Fagner (Corinthians).

ÁRBITRO – Wilton Teixeira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 678.150,00.

PÚBLICO – 10.383 pagantes.

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Estadão Conteúdo
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

nov 27, 2014 – baclofen online doxycycline 100mg dosage for dogs doxycycline monohydrate 50 mg tablet doxycycline reviews low prices, fast delivery and secure online processing. cheapest prices pharmacy. buy generic zoloft no prescription . online drugstore , overdose on generic zoloft. buy viagra now. apotheke schweiz baclofen online bestellen schweiz baclofen rezeptfrei bestellen baclofen online kopen baclofen online prozac to buy online, prozac online prozac, generic prozac no prescription . they cover topics like health, environment and freedom. fluoxetine online uk – n   

%d blogueiros gostam disto: