Sefa apreende 32 m³ de madeira em Marabá

image_pdfimage_print

Carga saiu de Vitória do Xingu, no Pará, com destino a Curitiba, no Paraná

Uma operação da Secretaria da Fazenda do Para (Sefa) apreendeu, ontem (27), 32 m³ de madeira em toras de madeira nobre do tipo freijó em Marabá, no sudeste paraense. A ação foi feita por equipes da unidade fazendária de mercadorias em trânsito, localizada no Km 9 da rodovia Transamazônica. A carga saiu de Vitória do Xingu, no Pará, com destino a Curitiba, no Paraná.

O condutor apresentou nota fiscal descrevendo a mercadoria como madeira serrada em blocos. “Na conferência da carga, verificamos que era madeira em tora, cujo valor destacado no Boletim de preços mínimos do Pará é bem superior ao descrito na nota fiscal”, explicou o auditor fiscal de receitas que coordena a unidade de fiscalização em Marabá, George Tavares.

A autoridade fazendária concluiu que o contribuinte forjou o documento fiscal para se eximir, no todo ou em parte, do recolhimento ICMS. Foi lavrado termo de apreensão no valor R$ 61.127,94, com multa de 210%. O Ibama foi acionado para receber a mercadoria e realizar os procedimentos relacionados a fiscalização ambiental.

As apreensões de cargas de madeira aumentam no período em que há diminuição das chuvas no Estado. Nos casos de apreensão de madeira irregular, a Sefa faz a cobrança do imposto e das multas previstas em lei, e a madeira é encaminhada para o Ibama quando não há documento de licença ambiental.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: