Sefa apreende 49 toneladas de mineral barita sem nota fiscal em Novo Progresso | PA

Carga de barita apreendida na Serra do Cachimbo(Foto: Divulgação)

A carga saiu de Prainha, no oeste do Pará, em duas carretas, e seguia para Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Fiscais de receitas estaduais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreenderam 49 toneladas de mineral barita, transportadas em duas carretas, que saíram do município de Prainha, oeste do Pará, com destino a Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

A mercadoria, avaliada em R$ 35.216,00, foi apreendida na Serra do Cachimbo, no KM-785 da Rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), no município de Novo Progresso, sudoeste paraense.

“As duas carretas não respeitaram a sinalização de parada obrigatória no posto fiscal, e por isso foram perseguidas e alcançadas pela viatura de plantão, e obrigadas a retornar”, informou o coordenador da unidade da Sefa na região, Roberto Mota.

A equipe da Secretaria constatou que a carga de minério não tinha nota fiscal. Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs), no valor de R$ 10.705,66.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

carga sefa

Fonte: Agência Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/12/2024/07:13:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com