Sefa e Receita Federal apreendem quase 16 mil pares de calçados falsificados em Dom Eliseu, no Pará

Sefa e Receita Federal apreendem quase 16 mil pares de calçados falsificados em Dom Eliseu, no Pará — Foto: Divulgação/Sefa

Carga avaliada em R$ 700 mil iria abastecer o comércio ilegal de produtos piratas no Pará e Amapá.

Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) e a Receita Federal apreenderam, na quinta-feira (15), cerca de 16 mil pares de calçados falsificados, durante fiscalização na rodovia BR-010, em Dom Eliseu, sudeste do Pará.

De acordo com a Sefa, fiscais abordaram um caminhão e realizaram a verificação de carga e documentos. O condutor o veículo apresentou as notas fiscais, mas foi constado pelos agentes da Sefa e da Receita Federal que a mercadoria de calçados, avaliados em R$ 700 mil, eram falsificados e iriam abastecer o comércio ilegal de produtos piratas no Pará e Amapá. A Receita Federal apreendeu a carga.

“Não houve emissão de Termo de apreensão e depósito,TAD, tendo em vista que a mercadoria possuía notas compatíveis com a quantidade da carga. A infringência está ligada ao fato dos calçados serem imitações de marcas conhecidas”, explicou o fiscal de receitas estaduais George Tavares.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/bolsas-de-estudo-para-cursos-da-area-de-tecnologia-sao-ofertadas-por-plataforma-educacional/