Sefa realiza operação em Santarém; 12 toneladas de arroz sem documentação são apreendidas

Carga de arroz apreendida pela Sefa em Santarém — Foto: Sefa/Divulgação

Apreensões foram realizadas no Porto do bairro Prainha. Operação continua nesta quinta-feira (22) na área de portos e aeroporto da cidade.

Uma carga de 12 toneladas de arroz foi apreendida por fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) em Santarém, oeste do Pará na quarta-feira (21). O material oriundo da cidade de Belterra foi apreendido no porto do bairro Prainha, sem documentação.

A carga estava sendo descarregada em uma balsa com destino à Oriximiná. Constatada a irregularidade, foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito, no valor de R$ 8.445,60, incluindo imposto e multa.

A operação continua nesta quinta-feira (22) na área portuária e do aeroporto. Além da documentação das cargas, fiscais estão verificando se as empresas transportadoras de passageiros estão emitindo o Bilhete de Passagem eletrônico (BP-e), obrigatório desde julho de 2019.

“Estamos reforçando a fiscalização em áreas de portos, verificando a regularidade fiscal das empresas e documentos de transporte de mercadorias”, informou Volnandes Pereira, coordenador da unidade de Portos e Aeroportos da Sefa.

Por:G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/metas-do-pne-so-serao-atingidas-em-2037-projeta-estudo/