“Sem Teto” querem indenização de mais de 7 milhões em Novo Progresso.

image_pdfimage_print

Após reintegração de posse, “Sem Teto” querem indenização de mais de 7 milhões em Novo Progresso.

Donizete liderando movimento.
Donizete liderando movimento.

Área na vicinal Jamanxim foi ocupada durante nove meses pelo movimento sem-teto; sem teto alegam terem sido enganados.

156 pessoas denominados Sem Teto, que foram expulsos de uma área da família Prazeres em Novo Progresso, entraram na Justiça requerendo indenização milionária.

Conforme processo que tramita na Justiça de Novo Progresso , os 156 (cento e cinqüenta e seis) sem teto, através de sua advogada , requerem da proprietário da área Nardina  Prazeres, do espólio de Orival Prazeres, do Vereador Nego do Bento e do líder do movimento Donizete Duarte a importância de 7 milhões de reais. “Eles alegam que são pobres, inocentes e foram induzidos a entrar na área, que não tinham conhecimento da ilegalidade cometida, que a policia foi arbitrária no cumprimento do mandado em tocar fogo nos barracos”.

Reintegração casa sendo demolida
Reintegração casa sendo demolida

Após ordem Judicial eles foram despejados em maio de 2015, o grupo tático da Policia Militar foi necessário para cumprir a reintegração da posse na época. Desde então, a área que tinha multa do IBAMA e foi oriunda do espólio de Orival  Prazeres, está vazia e cercada.

Leia mais sobre sem teto AQUI

Ações:

A advogada Dra. CLEAN SOARES DE ARAUJO MACEDO contratada pelos despejados, entrou com 156  ações na Justiça, que tramitam na  Vara Única de Novo Progresso, pedindo indenização aos seus clientes  por danos materiais e morais.

O valor da causa R$ 7.065.000.000,00 (sete milhões e sessenta e cinco mil reais).

Oficial de Justiça notificando os sem teto
Oficial de Justiça notificando os sem teto

A  ultima audiência deste caso aconteceu no último dia 08 de novembro às 15h00mn, não foi possível a realização de acordo em razão da falta de proposta dos requeridos. A Juíza de Direito, Rafaela de Jesus Mendes Morais concedeu o pedido de vista as partes requeridas, para apresentar contestação no prazo de 15 (quinze) dias. Após, a parte autora para se manifestar no mesmo prazo e requerer o que entender devido. Em seguida, conclusos.

ENTENDA O CASO

Sem-teto

Em 2014, 100 famílias sem-teto invadiram o terreno dos Prazeres na vicinal Jamanxim em Novo Progresso. Durante nove meses, o local chegou a ter  300 famílias.

Ação policial

Em maio de 2015, a Polícia Militar removeu por determinação da Justiça, cerca de 300 famílias sem-teto que viviam na área do espólio Orival Prazeres.

Defesa e ataque

Os Sem Teto entram com  ação na justiça  e pede que os envolvidos (Donizete, Nego do Bento e Nardina Prazeres), paguem indenização por danos materiais e morais.

Mais noticia sobre sem teto AQUI

Por Redação Jornal Folha do Progresso

Policia Militar comandando a reintegração
Policia Militar comandando a reintegração

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: