Senado aprova projeto que flexibiliza legislação sobre inelegibilidade

Plenário do Senado.(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado) – O Senado aprovou nesta terça-feira (14) o projeto que flexibiliza a lei da inelegibilidade. A nova regra determina que pessoas com cargos ou funções públicas cujas contas foram julgadas irregulares, mas sem dano ao erário público e punidos apenas com multa não ficarão mais inelegíveis. Foram 49 votos a favor e 24 contrários.

O texto aprovado do Projeto de Lei Complementar (PLP) 9/2021 foi o relatório apresentado pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI). Como não houve modificações em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados em junho, o projeto segue para sanção presidencial.

Atualmente, a Lei da Inelegibilidade veda por oito anos a eleição, para qualquer cargo, do gestor cujas contas no exercício de cargos ou funções públicas foram julgadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”. O autor da proposta foi o deputado Lucio Mosquini (MDB-RO). Com informações da Agência Senado.
Jornal Folha do Progresso
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/setor-de-e-commerce-apresenta-crescimento-mundial-com-a-pandemia/