Serra Pelada sofre saques e depredação, diz empresa

image_pdfimage_print

Abandono ocorreu após a eleição da nova diretoria da Coomigasp

A Colossus Minerals, responsável pelo projeto de ouro Serra Pelada, no Pará, em sociedade com a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), está sendo acusada pela cooperativa de ter abandonado o projeto sem aviso prévio. Segundo a Coomigasp, desde o dia 16 de outubro os vigias do empreendimento não aparecem no local, que passou a ser alvo de saques.

De acordo com Edinaldo de Aguiar Soares, eleito presidente da cooperativa no final do mês passado, o projeto já estava abandonado pela Colossus, que não fazia qualquer manutenção na área, mas mantinha profissionais contratados para fazer a segurança da área. “No dia 16, a nova diretoria da Coomigasp esteve no local e viu que não havia mais ninguém por lá”, disse ele. Segundo Soares, antes de abandonar o local, a Colossus chegou a levar alguns equipamentos, mas não deixou qualquer aviso para que a Coomigasp assumisse a segurança da planta. “Tivemos que acionar a polícia e registrei um Boletim de Ocorrência, pois o cenário que encontramos foi de caos”, disse o presidente da cooperativa.

De acordo com a Associação Fiscalizadora dos Direitos dos Garimpeiros da Serra Pelada (Afidgasp), a Colossus abandonou o projeto seis dias após a eleição da nova diretoria da Coomigasp e, desde então, empresas que prestavam serviços para a mineradora canadense passaram a saquear o local. “Equipamentos foram levados em caminhonetes e caminhões para Marabá, Araguaína e Parauapebas e alguns foram encontrados nos quintais das casas de funcionários da Colossus que moram em Serra Pelada. Objetos menores, como sofás, colchões, camas, centrais de ar e televisores, foram levados como podiam por vândalos. Até crianças participaram do saque”, afirma nota publicada no website da associação.

buy baclofen | buy amoxil 500 mg generic amoxil amoxicillin generic and brand name purchase baclofen | cheap baclofen | order baclofen enter here>>>http:// order -drugs.org/buy- baclofen .php 

Soares afirmou que todas as autoridades já foram avisadas e que a polícia tem feito rondas no local, que tem sido vigiado por voluntários. Mas, de acordo com o presidente da Coomigasp, nenhum contato com a mineradora foi possível. “Não temos mais qualquer tipo de contato com a Colossus, temos um endereço deles em Belo Horizonte, mas parece já ter sido desativado. Eles não nos procuraram e nem deixaram qualquer meio para podermos falar com eles. Estamos atrás da empresa, mas até agora nada”, disse.

prozac when should you take it analisis de prozac nation prozac versus generic prozac prozac dose for dogs capsules usp monograph. cheap prozac uk prozac

A intervenção judicial na Coomigasp, iniciada no dia 11 de outubro de 2013, encerrou-se no dia 10 de outubro, com a posse da nova diretoria da cooperativa. Na ocasião, o ex-interventor Marcos Alexandre Moraes Mendes, disse que todos os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) determinados pelo Ministério Público Estadual foram cumpridos

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: premenstrual dysphoric disorder, fluoxetine cost without insurance, prozac cost canada – hinghamnurseryschool.com. cheap fucidin folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br buy fluoxetine no prescription online, discount fluoxetine without prescription our pharmacies is the most buy fluoxetine without prescription in the u.k.

%d blogueiros gostam disto: