Servidores da Educação fazem manifestação em Aveiro para cobrar salários atrasados

Profissionais da Educação fazem manifestação para cobrar salários atrasados em Aveiro — Foto: Sintepp/Divulgação

A Prefeitura da cidade prometeu aos trabalhadores pagar dois dos três meses de salários atrasados e metade do décimo.

Servidores da Educação do município de Aveiro, no oeste do Pará, realizaram, na manhã desta quinta-feira (31), uma manifestação para cobrar pagamento de salários que já somam três meses de atraso. Os profissionais foram recebidos pelo chefe de gabinete. Ele informou que o prefeito não poderia atendê-los, mas prometeu que a Prefeitura realizará o pagamento equivalente aos meses de novembro e dezembro de 2018, e uma parte do décimo terceiro salário.
De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Pará (Sintepp) em Aveiro, Núbia Lima, a manifestação durou cerca de duas horas e meia. Ainda segundo ela, estiveram presentes aproximadamente 80 profissionais, incluindo professores e servidores de apoio, área administrativa e pedagogos.

Cerca de 80 profissionais da educação manifestaram nesta quinta-feira (31) para cobrar salários atrasados em Aveiro — Foto: Sintepp/Divulgação
Cerca de 80 profissionais da educação manifestaram nesta quinta-feira (31) para cobrar salários atrasados em Aveiro — Foto: Sintepp/Divulgação

Os profissionais da educação decidiram paralisar as atividades logo no início do ano letivo, em protesto pelo atraso no pagamento, durante uma assembleia geral realizada no dia 26 de janeiro. O início do ano letivo de 2019 marcado para 11 de fevereiro está ameaçado. De acordo com o Sintepp, os profissionais iniciarão os trabalhos somente quando a prefeitura regularizar os pagamentos.

“Eles prometeram pagar dois meses e uma parte do décimo de 2018, ficando a outra metade do décimo, as férias e o mês de janeiro. […] Enquanto não for quitado tudo, não vamos iniciar”, afirmou Núbia Lima.

Fonte:Por Jéssica Luz, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com