Sespa anuncia plano emergencial contra febre amarela em Curuá

image_pdfimage_print

Ao menos 1.500 doses da vacina já chegaram à cidade. Mais doses estão previstas para serem enviadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) anunciou um plano emergencial de combate à febre amarela em comunidades da zona rural de Curuá, município do oeste do Pará, onde houve registro de morte de macacos por suspeita da doença. Curuá é um dos municípios que foi incluso nas ações da Sespa.

Agentes Comunitários de Saúde estão sendo orientados a intensificar as ações nas comunidades, que incluem a distribuição de folders educativos que tratam das formas de prevenção à doença. Ao menos 1.500 doses da vacina já chegaram à cidade e mais doses estão previstas para serem enviadas.

Segundo a Sespa, Curuá está na área considerada endêmica, assim como os municípios de Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Alenquer, onde as ações contra a febre amarela ganharam reforço no fim de semana.

Fonte: G1.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: