Sete detentos são mortos em rebelião em presídio de Altamira

Sete detentos foram mortos nesta terça-feira (18), no Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste paraense. A rebelião iniciou na madrugada após uma tentativa de fuga frustrada.

Os envolvidos ainda chegaram a atear fogo no gerador de energia, deixando o local todo escuro; em colchões e outros objetos, mas as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

    Detentos fazem rebelião em presídio e mantêm reféns em Altamira

Dentre as principais reivindicações dos detentos estão celeridade nos julgamentos, melhores condições dentro da casa penal, além da substituição do diretor do presídio.

O presídio tem capacidade para 200 detentos, no entanto, atualmente abriga mais de 300.

O DOL entrou em contato com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e aguarda mais detalhes.

(DOL)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br