STF mantém condenação de Maluf a 7 anos de prisão

Defesa do deputado pede que o parlamentar não seja preso por causa da idade; ele foi acusado de lavagem de dinheiro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira (10), um recurso apresentado pelo deputado Paulo Maluf (PP-SP) contra a condenação imposta a ele de sete anos, nove meses e dez dias de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. O placar da votação foi de 4 a 1, de acordo com o G1.

A Corte impôs pena em regime inicialmente fechado, mas a defesa questionou a medida, pediu a absolvição e também afirmou que ele não pode ser detido por causa da idade avançada – o deputado tem 86 anos.

O ministro Marco Aurélio Mello votou a favor do recurso da defesa de Maluf. Os demais ministros da turma (Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso) votaram contrae, como isso, o recurso foi rejeitado. O relator da matéria é o ministro Edson Fachin.

Fachin afirmou que o pedido para Maluf não ser preso em razão da idade poderá ser analisado no momento da execução da pena, ou seja, pelo juiz responsável por cumprir a decisão do STF.

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br