Sucuri de cerca de 6 metros é flagrada por banhistas em praia no Pará

Cobra sucuri foi avistada na praia do Atalaia, em Salinópolis, no Pará — Foto: TV Liberal/Reprodução

Uma cobra assustou quem estava na praia do Atalaia em Salinópolis, no litoral nordeste do Pará. A sucuri de aproximadamente 6 metros estava na areia, na área do morro do Atalaia, próximo a faixa de areia frequentada por centenas de banhistas

O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (14) na praia do Atalaia, uma das mais procuradas em Salinas, como também a cidade é conhecida.

Imagens divulgadas nesta terça-feira (16), Dia da Cobra, mostram quando a sucuri desliza pela areia em direção à restinga, aparentemente assustada tentando fugir das pessoas que estavam próximas.

Apesar do susto, nenhuma pessoa se feriu, nem o animal, que não foi mais avistado.

Orientações

Ao avistar uma sucuri ou outras cobras, a orientação é não tocar, nem se aproximar do animal, que não deve ser provocado.

Autoridades devem ser acionadas, podendo ser os bombeiros pelo 193 ou a Polícia Militar Ambiental pelo 190. Matar ou maltratar animais é crime ambiental, passível de multa e prisão.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO NO INSTAGRAM

Fonte: g1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/07/2024/14:51:16

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com