Sucuri de seis metros e 120 kg é achada em sítio no interior do estado

image_pdfimage_print

Uma serpente com mais de seis metro foi capturada no município de Guarantã do Norte (736 Km de Cuiabá), no sítio Vale das Palmeiras. O proprietário relatou que já havia flagrado o animal há alguns dias, e acredita que o habitat dela é em um pequeno córrego.
De acordo com as informações do Roteiro Notícias, a sucuri estava atacando os animais do sitiante, e várias novilhas e galinhas já estavam ‘desaparecidas’. Por isso, Rodrigo Siqueira Neto acionou o Ibama para que os agentes capturassem o animal e o levasse até outra área.
No ‘resgate’ foram necessárias seis pessoas para sustentar a cobra, que pesa aproximadamente 120 quilos. A analista ambiental do Ibama informou que uma serpente do porte da que foi capturada deve ter em média dez anos.
Após capturada a sucuri foi colocada em uma gaiola e levada ao pátio do escritório do IBAMA em Guarantã do Norte e será feito a soltura da mesma na serra do cachimbo.

Da Redação – PV

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: