Suspeita de furto de vacina da febre amarela foge de casa no ES

image_pdfimage_print

Mulher pediu para tomar banho e conseguiu escapar pelo banheiro.
Polícia montou um cerco na região para encontrar a funcionária do posto.

A funcionária do posto de saúde de Porto de Santana, em Cariacica, detida por furto de doses de vacina contra febre amarela, conseguiu fugir na tarde desta quarta-feira (25).

A mulher fugiu pelo banheiro de casa enquanto os policiais esperavam para conduzí-la para a delegacia. Ela pediu para tomar banho antes de ser presa, segundo os investigadores.

A polícia montou um cerco na região para encontrar a mulher.

O furto ocorreu por volta das 7h desta quarta. Testemunhas contaram para a polícia que a funcionária do posto abriu a porta para uma outra mulher, que saiu levando 20 ampolas de vacina. A Polícia Civil informou que a segunda envolvida é a mãe da funcionária. Nove ampolas foram recuperadas.

O investigador Jairo explicou que mãe e filha estavam na delegacia e prestaram depoimento. A funcionária, inicialmente, alegou que não conhecia a mulher que entrou na sala e que a teria confundido com a pessoa que iria aplicar as vacinas, mas o delegado André Landeira desconfiou da história. Depois, a mãe dela também acabou presa.

A mãe, que já é idosa, confessou o furto, mas alegou que agiu sozinha. Já a funcionária foi até a própria casa com a polícia para ver se as outras 11 ampolas da vacina seriam localizadas. Na residência, ela entrou no banheiro e conseguiu fugir da polícia.

A polícia faz buscas na região. “A filha conseguiu evadir-se, então ela assume essa culpa para a gente agora”, falou o delegado André Landeira.

Fonte: G1.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: