Suspeito de matar homem com deficiência é preso no sudoeste do Pará

Foto:Reprodução | A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que teria ocorrido durante a madrugada

Edevaldo Pereira Neres, de 40 anos, conhecido como “Bracinho” por conta da ausência de um dos braços, foi encontrado morto pouco antes das 6 horas desta terça-feira (23), em uma calçada no Distrito Alvorada, município de Uruará, no sudoeste do Pará. Poucas horas após o crime, o principal suspeito foi preso.

Edevaldo, o Bracinho, foi encontrado morto ao amanhecer desta terça | Foto:Reprodução
Edevaldo, o Bracinho, foi encontrado morto ao amanhecer desta terça | Foto:Reprodução

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que teria ocorrido durante a madrugada. O corpo de Edevaldo apresentava ao menos oito perfurações provocadas por objeto cortante, possivelmente uma faca.

Com base em informações de moradores da região, homens do 49º Batalhão de Polícia Militar chegaram até João José da Cruz Neto, de 38 anos, suspeito do crime.

Ele foi encontrado em uma residência no mesmo vilarejo e tentou fugir ao perceber a viatura, mas acabou capturado e encaminhado à Delegacia de Uruará. Durante o depoimento, João José alegou ter atacado a vítima após ela ter furtado um telefone celular de sua propriedade. O furto não foi confirmado pela Polícia Civil até o momento.

O crime foi registrado no Distrito Alvorada, zona rural de Uruará | Foto:Reprodução
O crime foi registrado no Distrito Alvorada, zona rural de Uruará | Foto:Reprodução

LEIA MAIS: 

Homem com deficiência é morto a facadas, em Uruará (PA)

 

Fonte: Debate Carajas e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/09/2025/14:48:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com