Suspeito de vender ingressos falsos para jogos de futebol é preso em Belém
Ingressos falsos para jogos de futebol — Foto: Ascom/PC
Operação “Bilhete Bloqueado” cumpriu mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (5); mais de 20 vítimas já foram identificadas.
Um homem suspeito de falsificar e vender ingressos para jogos de futebol em Belém foi preso na manhã desta terça-feira (5), durante a operação “Bilhete Bloqueado”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará. A prisão ocorreu no bairro do Tapanã, na capital paraense. Segundo as investigações, mais de 20 pessoas já foram vítimas do golpe.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Além do mandado de prisão preventiva, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, o investigado é reincidente em crimes ligados a eventos esportivos e já responde por cambismo, falsificação de documentos e estelionato. As investigações apontam que ele confeccionava ingressos falsificados, vendidos a torcedores de boa-fé, que só descobriam o golpe ao serem barrados na entrada dos estádios.
“As nossas investigações apontam que o alvo atuava de forma reiterada na confecção e distribuição de bilhetes falsificados, que eram adquiridos por vítimas de boa-fé e que só descobriram sobre a fraude quando eram impedidas de acessar os locais por estarem em posse de ingressos inexistentes no sistema oficial de controle”, explicou o delegado Marcos André Araújo, titular da DPTGE.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu crachás e pulseiras de acesso livre a eventos culturais e esportivos, além de um aparelho celular. O material foi encaminhado à delegacia especializada.
Falsificação até de documentos oficiais
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria usado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para embarcar em um voo comercial entre Macapá e Belém.
“Esse comportamento revela um grau de sofisticação na prática criminosa”, destacou o delegado. “A prisão preventiva do investigado revela-se medida absolutamente necessária para a efetiva proteção da ordem pública, sobretudo diante do atual cenário da capital paraense, que se prepara para sediar grandes eventos no ano de 2025”, completou.
O investigado vai responder por:
Falsificação de documento público e privado
Estelionato
Uso de documento falso
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2025/17:06:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com