Suspeitos de associação criminosa são presos no Pará
Os suspeitos haviam fugido por uma área de mata em Igarapé-Miri. | (Divulgação)
Polícias do Pará realizam operação e prendem suspeitos de associação criminosa com armas e munições.
O trabalho conjunto entre as polícias do Pará está sendo feito como uma prioridade do Governo do estado. Com isso, a segurança pública está reforçada em diversos municípios.
As Polícias Civil e Militar do Pará, com apoio do Grupamento Fluvial (GFLU), da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFLU) e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), deflagraram na última quarta-feira (18) a Operação Esparavel II. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e localizar armamentos em poder de suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os alvos da operação conseguiram fugir instantes antes da chegada das equipes, mas foram localizados após seis horas de buscas contínuas em uma área de mata, em uma residência no final do ramal Ciretran, no município de Igarapé-Miri.
Durante a abordagem, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre .380 e sete munições intactas.
Segundo o delegado Mhoab Khayan, superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Tocantins, um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações.
“Seguimos com as diligências para apurar a atuação criminosa do grupo na região”, destacou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao presídio de Abaetetuba, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Laura Vasconcelos – Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/06/2025/16:58:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com