Suspeitos de tráfico internacional em Belém recebem alta após expelirem 5 kg de cocaína que seriam levados para França

image_pdfimage_print

Exames apontam drogas dentro de corpo de suspeitos de tráfico internacional de drogas em Belém. — Foto: Reprodução / Assessoria Polícia Federal

Homens foram interceptados no Aeroporto de Belém quando estavam a caminho da Guiana Francesa. Segundo a PF, cada suspeito ingeriu entre 50 e 100 cápsulas de cocaína.

Os quatro homens presos em Belém suspeitos de traficarem droga dentro do corpo foram liberados do hospital nesta quinta-feira (23) após expelirem as cápsulas de entorpecentes que seriam contrabandeadas. Os suspeitos partiam de São Paulo com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa, quando foram interceptados pela Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, foram expelidos cerca de 5kg de cocaína.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos foram abordados por volta das 13h do domingo (19) no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans. Entre os presos estão dois brasileiros e dois venezuelanos. Um deles estava com drogas nas meias.

federal

PF prende suspeitos de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Belém. — Foto: Reprodução / Assessoria Polícia Federal

Para realizar o transporte da droga, cada um dos homens presos ingeriu entre 50 e 100 cápsulas de cocaína, de acordo com a PF. Os suspeitos já passaram por audiência de custódia e estão no Centro de Triagem, que fica no bairro da Marambaia, em Belém. Eles aguardam a decisão judicial em relação ao pedido prisão preventiva com base no crime de tráfico internacional de drogas.

Os policiais federais também apreenderam celulares e aguardam ordem judicial para analisar o conteúdo dos aparelhos. A PF disse que investiga a participação de um dos presos em uma organização criminosa.

A Infraero informou, por telefone, que não vai se manifestar sobre o caso, que é competência da Polícia Federal.

aeroporto

Homens são liberados do hospital em Belém após defecarem 5 kg de cocaína que seriam contrabandeadas para França — Foto: Gabriela Azevedo/G1

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: