Suspeitos de usar uniforme da “Equatorial Pará” para cometer furtos são presos no Pará

image_pdfimage_print

Quatro são presos por furtos em Vitória do Xingu, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Segundo denúncia, uma das empresas que prestavam serviços estaria trocando medidores regulares de energia por equipamentos fraudados.

Dois suspeitos de furtar e fraudar medidores regulares de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Belém. Os criminosos usavam uniformes da concessionária de energia elétrica para cometer os crimes.

A operação foi na última sexta (27), pela Delegacia de Ordem Social, com apoio do Núcleo de Inteligência da Policial (NIP). O caso é registrado como furto simples e receptação dolosa.

Segundo denúncia da concessionária, uma das empresas que prestavam serviços estaria trocando os medidores regulares de energia por outros equipamentos fraudados.

O crime fazia com que comércios e empresas em Abaetetuba pagassem muito menos de energia elétrica do que realmente consumiam, de acordo com a empresa. As investigações policiais apontam que a concessionária estaria tendo prejuízo há cerca de um ano.

No endereço de um dos envolvidos, no bairro do Tapanã, os policiais encontraram vários materiais e objetos usados no crime.

A PC informou que ainda serão realizadas fiscalizações nas unidades consumidoras, onde houve fraude, e os mesmos devem responder por furto de energia, além de serem cobrados os valores corretos não pagos pelas unidades anteriormente.

Os investigados foram encaminhados à unidade policial. A Polícia Civil disse que segue com diligências para identificar outras pessoas e funcionários envolvidos.

Em nota, a Equatorial Pará disse que “está acompanhando as investigações do caso junto às autoridades policiais”.

Por G1 PA — Belém
30/08/2021 18h16
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: