Tailandesa prestes a ser cremada bate no caixão e é resgatada viva

Foto Reprodução| Em um país onde tradições espirituais convivem com o ritmo acelerado da vida moderna, histórias capazes de desafiar a lógica ainda encontram espaço para surpreender.

Entre rituais budistas, longas viagens e a fragilidade humana, um episódio recente na Tailândia chamou atenção por sua mistura de drama, espanto e um improvável retorno à vida.

Uma mulher tailandesa de 65 anos foi encontrada viva dentro do caixão, momentos antes de sua cremação em um templo budista nos arredores de Bangkok. O caso veio à tona quando o irmão da mulher, que negociava os preparativos da cerimônia, e membros do templo ouviram batidas vindas do caixão.

A mulher foi imediatamente retirada e levada a um hospital próximo, segundo relatos divulgados pela Associated Press.

Confusão antes da quase cremação
A cremação, no entanto, não chegou a ocorrer porque faltava documentação necessária, exigência feita pelos responsáveis do templo. Antes disso, o irmão da mulher já havia buscado ajuda em um hospital, que recusou o pedido devido à ausência de papéis que comprovassem o óbito.

A mulher estava acamada há dois anos e sua saúde vinha se deteriorando. O irmão relatou que ela parecia ter parado de respirar, o que o levou a acreditar que havia morrido. Com isso, viajou cerca de 500 km até Bangkok transportando o corpo da irmã.

Quer saber mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp

Momento do resgate
O gerente geral do templo, Pairat Soodthoop, descreveu o instante de surpresa: “Eu a vi abrindo os olhos ligeiramente e batendo na lateral do caixão. Ela deve ter batido por um bom tempo.”

Após o resgate, o líder do templo afirmou que irá arcar com todas as despesas médicas da mulher, que segue em observação no hospital.

Fonte: DOL Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/11/2025/14:52:54

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com