Testemunhas no caso de desmatador da Amazônia depõem

image_pdfimage_print

No PA, Justiça ouve testemunhas no caso de desmatador da Amazônia

3 days ago – gadget, target and then type do is buy estrace without rx. too-sweet alcohol estrace 40 mg dose; average cost synthroid without insurance

Testemunhas de acusação prestaram depoimento em Itaituba nesta quarta, 11.
Diretor de unidade penal foi exonerado após constatadas regalias para o preso

Ezequiel Castanha acumula mais R$ 30 milhões
em multas por crime ambiental, segundo Ibama.
(Foto: Reprodução/ Globo Rural)

A Justiça Federal começou a ouvir nesta quarta-feira (11), em Itaituba, no sudoeste do Pará, as testemunhas de acusação no processo que investiga o esquema fraudulento de grilagem de terras e desmatamento que teria sido comandado pelo fazendeiro Ezequiel Castanha.

O fazendeiro chegou à sede da Justiça Federal por volta de 8h30, e acompanhou os depoimentos das testemunhas, que começaram a prestar esclarecimentos cerca de uma hora depois. Estão sendo ouvidos servidores públicos que acompanharam as investigações desde o início, como agentes do Ibama e o delegado do caso.

Ezequiel Castanha foi preso em fevereiro deste ano pela Polícia Federal suspeito de comandar uma quadrilha responsável pela invasão de florestas nacionais, terras indígenas e assentamentos, além de desmatar uma área verde de 15 mil hectares. Ele acumula R$ 47 milhões em multas por crimes ambientais junto ao Ibama e tinha prisão decretada desde agosto de 2014. A prisão é resultado da operação Castanheira, realizada em agosto do ano passado com o apoio do MPF e Receita Federal.

Aparelho de ginástica, cafeteira, placa de internet,  impressora e notebook. (Foto: MPF)
Aparelho de ginástica, cafeteira, placa de internet,
impressora e notebook. (Foto: MPF)

Em uma inspeção realizada na última terça-feira (10) pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual na cela onde está preso, no Centro de Recuperação Regional de Itaituba, foram encontrados televisão, frigobar, cafeteira, impressora, notebook e até uma bicicleta ergométrica; regalias que são proibidas pelo sistema penal. Uma equipe da Corregedoria-Geral da Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe) está no município para investigar quem teria facilitado a entrada dos equipamentos na cela do fazendeiro. Segundo a Susipe, o diretor do CRG, Márcio Ferreira da Silva foi exonerado do cargo e a decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira.

Ainda de acordo com a Superintendência, o preso permanece na mesma cela e todos os objetos proibidos pela Lei de Execução Penal e pelo regimento interno das unidades prisionais foram retirados do local ainda na terça-feira. Permaneceriam no cárcere apenas o computador portátil e uma impressora, de uso de outro detento que tem autorização da Justiça para o uso dos equipamentos.
Do G1 PA

dapoxetine sheds the average duration of sexual intercourse dapoxetine . buy generic dapoxetine canada dapoxetine mail order | free world shipping .

buy veterinary prednisone buy prednisone tablets online cheap prednisone Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: save up to 70% on rx cost. fluoxetine online order . fluoxetine is used for treating premenstrual dysphoric disorder (pmdd), a severe form of premenstrual folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br dec 12, 2014 – buy cheap generic baclofen online without prescription. more info baclofen pill identification – baclofen 20mg buy generic baclofen . baclofen

%d blogueiros gostam disto: