Touro rastejando em arena de rodeio gera polêmica sobre maus-tratos; VÍDEO

A Polícia Civil foi acionada, mas ainda não se pronunciou sobre a ocorrência (Foto: Reprodução/ Twitter/@otempo)

O vídeo do animal exausto tentando se erguer na arena gerou uma onda de críticas sobre o tratamento dos animais no evento.

A 30ª edição da ExpôCajuru, realizada entre os dias 8 e 11 de agosto em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, está gerou polêmica nas redes sociais após a divulgação de um vídeo compartilhado no último domingo (11/08), que mostra um touro rastejando pela arena de rodeios, o que gerou acusações de maus-tratos por parte de ativistas.

Adriana Araújo, coordenadora do Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais (MMDA), criticou a situação: “Em pleno século 21, não faz sentido que uma população que pretende ser civilizada se divirta à custa da exploração dos animais. Se o touro tivesse escolha, certamente não estaria na arena do rodeio.

”O vídeo do touro exausto tentando se erguer gerou uma onda de críticas sobre o tratamento dos animais durante o evento. Em resposta à repercussão, a Prefeitura de Carmo do Cajuru optou por não comentar o caso, afirmando que a responsabilidade pela organização das montarias é da empresa contratada para o evento.

A empresa responsável pelo rodeio emitiu um esclarecimento, lamentando o incidente. “Infelizmente, ocorreu uma fatalidade. O touro sofreu uma lesão durante o pulo e, para evitar que a situação se agravasse, ele foi sedado para ser imobilizado com segurança. Em seguida, o animal foi retirado da arena e encaminhado para avaliação veterinária e diagnóstico da lesão”, informou a empresa.

VEJÁ VÍDEO:

https://twitter.com/i/status/1824147318112915524

A Polícia Civil foi acionada, mas ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.

Fonte: O Liberal   e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/08/2024/12:09:35

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com