Trabalhador registra boletim de ocorrência contra servidor da Vara do Trabalho de Itaituba

(Foto:Ilustrativa) – Um trabalhador do município de Itaituba registrou na quinta-feira (10), Boletim de Ocorrência (B.O.) relatando supostas ameaças que teriam sido proferidas por Norton Yan Sussuarana, servidor da Vara do Trabalho.

Ian Lameira da Silva informou à autoridade policial que após ir duas vezes procurá-lo em seu local de trabalho, por volta de 19h50 de quarta-feira (9), o servidor Norton foi à sua residência.

No local encontrava-se somente a esposa de Ian e sua filha de um ano e cinco meses. Norton teria perguntado sobre o paradeiro do trabalhador, e mesmo informado sobre sua ausência, entrou para aguardar sua chegada.

A esposa então ligou para Ian, informando da presença de Norton. Ainda conforme o denunciante, no período em que esperou na casa do trabalhador, o servidor da Vara do Trabalho a coagira dizendo que o esposo dela mentira para o juiz. E que por tal situação, o mesmo iria pegar 2 anos de cadeia, que ele ia ser intimado pela Polícia Federal.

Dissera também que abrira um processo na cidade de Santarém, contra o Ian. Além disso, falou que tudo era perseguição da representante do Sindicato e que ele também iria processar o Sindicato.

Ainda conforme o relato de Ian, o servidor Norton indagou se ele tinha recebido dinheiro para mentir na Justiça, e ela respondeu que não e que seu esposo procurou o Sindicato porque o que a empresa queria pagar a ele estava errado.

Quando Ian chegou à sua residência, Norton iniciou novamente suas acusações, falando que ele iria ser preso, e que era para o mesmo mudar o depoimento, e que ele tinha testemunha para provar que Ian mentiu.

Para o trabalhador, Norton sequer o conhecia, pois antes do ocorrido em sua casa, o servidor chegou a ir duas vezes a seu local de trabalho, interpelando seu colega de trabalho como se fosse ele.

“Você chegou ao meu local de trabalho intimidando o meu colega de trabalho (…) falando: – e aí Ian, lembra de mim, sou o Norton, e o rapaz respondeu: – o senhor estar me confundindo, meu nome não é Ian.”

Conforme o trabalhador, sua esposa passou mal com essa situação. Pessoas presenciaram o fato e perguntaram se estava tudo bem, momento em que o servidor Norton adentrou no seu veículo e foi embora.

A reportagem não conseguiu contato com servidor citado na denúncia. O espaço encontra-se à disposição para sua manifestação e contraponto.

 

Fonte:O Impacto e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/08/2023/17:46:45

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/como-apostar-no-futebol-feminino-e-aumentar-as-chances-de-ganhar/