TRAGÉDIA! Menina de 12 anos morre após complicações no parto em Minas Gerais

(Foto: Reprodução e unsplash / Contigo) – Uma verdadeira tragédia em Minas Gerais, uma menina de apenas 12 anos morre após ter complicações no parto; confira detalhes

Uma tragédia marcou o domingo (13) em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Uma menina de 12 anos perdeu a vida após complicações graves decorrentes de um parto de emergência. Grávida de oito meses, ela havia sido internada dois dias antes no Centro Materno-Infantil (CMI) do município. Conforme informou a administração municipal, o quadro clínico da jovem era extremamente delicado no momento da internação, o que levou os profissionais de saúde a anteciparem o parto.

O que houve com ela?

O procedimento foi realizado de forma urgente, mas, mesmo após ser levada imediatamente ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), a menina não resistiu. Já o bebê sobreviveu e permanece internado, recebendo cuidados médicos contínuos. Em nota oficial, a prefeitura declarou que “todos os protocolos indicados para o caso foram rigorosamente seguidos” e que os familiares da vítima tinham ciência da gestação e da identidade do pai da criança.

Por se tratar de uma menina com menos de 14 anos, a situação foi classificada como um caso de violência sexual, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. Diante dessa condição, o Centro Materno-Infantil comunicou oficialmente o Ministério Público e o Conselho Tutelar no sábado (12), cumprindo as exigências legais para situações semelhantes. Os órgãos competentes agora acompanham o caso e deverão conduzir as investigações necessárias.

Enquanto o recém-nascido permanece sob monitoramento, a prefeitura afirmou que segue oferecendo apoio psicológico e social à família da menina. As autoridades de Betim reforçaram ainda que o caso será tratado com a devida seriedade e que todas as medidas cabíveis serão tomadas para garantir o acompanhamento legal da situação.

 

Fonte: Terra e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/07/2025/15:00:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com