Transamazônica segue como nó para alcançar meta

image_pdfimage_print

terms and conditions of storage and realization of the medicinal goods are strictly observed. order fluoxetine 20 mg, 10 mg without prescription browse an az 

Enquanto as medidas estabelecidas pelo Estado não resolvem o problema em definitivo, as dificuldades de controlar o desmatamento ilegal ficam evidentes em algumas regiões. Emblemática tanto do ponto de vista dos conflitos pela terra quanto do histórico de derrubada da floresta ao longo dos anos, a região da Transamazônica, no centro-oeste do Pará, segue resistindo como um desafio à contenção dos desmatamentos no Pará.

Sinalizando que os dados mais recentes – e ainda não divulgados oficialmente – do desmatamento podem demonstrar aumento nas taxas do Pará, o engenheiro agrônomo e pesquisador sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Beto Veríssimo, afirma que a situação ao longo da rodovia exige atenção especial.

“É bom lembrar que os dados mais recentes (agosto a outubro de 2014) mostram que o desmatamento voltou a subir de maneira expressiva. É ainda cedo para cravar que a próxima taxa de desmatamento voltará a subir, mas a situação atual é preocupante. O desmatamento no Pará é mais crítico ao longo da BR-163 [Transamazônica]”, diz.

Para ver de perto esses entraves que ainda imperam no entorno da rodovia BR-163, o DIÁRIO visitou os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo e Medicilândia em novembro passado. Neles, constatou que basta se distanciar dos núcleos urbanos para que os descampados de terra surjam. Durante a viagem, possibilitada com apoio Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), em parceria com a Climate and Land Use Alliance (Clua), o DIÁRIO pode conhecer um pouco os gargalos, desafios e as oportunidades para que se consiga alcançar a meta de zerar o desmatamento no Pará até 2020. Esse será o foco da série especial de seis matérias que o DIÁRIO publica nas próximas semanas.

(Diário do Pará)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: viagra and dapoxetine online – cheap drugs with quick shipping. order quality medications from the best internet pharmacy on the web. forget about your  diflucan zoloft interaction doxycycline tetracycline doxycycline and yasmin for acne doxycycline reviews cheap diflucan folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

generic prozac online without prescription discount prozac generic online no prescription need to buy prozac generic.

%d blogueiros gostam disto: