Transferido para Belém sargento da PM acusado de matar uma mulher e tentativa contra 5 em Santarém

Sargento Gildson Soares, do GTO, confessou ser autor dos disparos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gildson Soares descumpriu medidas cautelares e foi preso preventivamente. Militar foi levado para Centro de Recuperação em Belém. Crime aconteceu em 2018, no bairro Santarenzinho.

Depois de ser preso preventivamente por descumprir medidas cautelares, o sargento da Polícia Militar acusado de matar uma mulher e de cinco tentativas de homicídio em Santarém, no oeste do Pará, foi transferido para Belém nesta terça-feira (20). O crime aconteceu em junho de 2018.

A decisão pela transferência aconteceu durante audiência de custódia no Fórum da Comarca de Santarém. Gildson Soares, que foi preso preventivamente na segunda-feira (19), disse à Justiça que não sofreu agressão durante o cumprimento da prisão.

A defesa do militar chegou a pedir a revogação da prisão com imposição de medidas cautelares. Já o Ministério Público alegou que há requisitos suficientes para manutenção, considerando ainda, que já houve a conversão do flagrante em prisão preventiva.

O juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal, manteve a prisão e, para preservar a segurança de Gildson Soares, que tem histórico de ameaças, decidiu pela transferência para o Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, em Belém.

A decisão foi baseada também na inexistência de local em Santarém apropriado para prisão de policiais militares e civis.

12 tiros, morte e confissão

tiro
Veículo ficou com várias perfurações de bala após abordagem por dois homens em uma moto — Foto: G1 Arquivo

O caso aconteceu em junho de 2018 no bairro Santarenzinho, em Santarém. Ao todo foram disparados 12 tiros contra o carro onde estavam seis pessoas. A doméstica Sônia da Silva Viana, 40 anos, morreu, e outras três pessoas ficaram feridas.

O militar Gildson Soares compareceu espontaneamente à polícia e confessou o crime. Em depoimento, ele disse que estava indo pra casa da mãe, e um dos integrantes do carro teria mostrado uma arma para ele.

Gildson responde ao processo denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado e mais cinco tentativas de homicídio qualificado.

tiroMulher estava no banco traseiro do veículo quando foi atingida pelo disparo de arma de fogo — Foto: G1 Arquivo

Por G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/novo-ensino-medio-sera-implementado-gradualmente-a-partir-de-2022/