Trapezista morre após queda de 10 metros durante apresentação em circo

Foto: Reprodução | Mirinha Carvalho, de 28 anos, não resistiu ao acidente em Cumbe; Circo de Touros São Geraldo suspende atividades em luto

A trapezista Valdemirian Alves de Carvalho, mais conhecida pelo nome artístico Mirinha Carvalho, de 28 anos, faleceu na noite de sábado (25) durante uma performance acrobática no Circo de Touros São Geraldo, na cidade de Cumbe, em Sergipe. A artista, que era baiana e natural de Carajutiba, não resistiu após cair de uma altura aproximada de $10$ metros.

Em comunicado oficial, o circo informou a suspensão das atividades por tempo indeterminado devido ao luto na comunidade circense. A nota expressou o profundo abalo da equipe: “Nesse momento tão difícil pedimos a compreensão de todos. Estamos bastante abalados pelo ocorrido. Sobre a lona do céu ficam saudades, brilho, carisma e os aplausos eternos”.

Reconhecida por suas performances aéreas, Mirinha teve seu falecimento lamentado por diversos outros circos nas redes sociais.

A prefeitura de Cumbe também se manifestou, destacando que o acidente “transformou um momento de alegria em profunda tristeza” e comoveu todo o município. A nota da prefeitura ressaltou que Mirinha “encantava o público com seu talento, carisma e dedicação à arte circense” e ofereceu apoio aos familiares e integrantes do circo.

O corpo da trapezista foi velado no domingo, dia 27, com uma homenagem prestada por seus colegas de circo.

Fonte: Diário do Comércio e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/10/2025/13:03:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com