Trecho do Rio Curua seca e atração turística desaparece

image_pdfimage_print

(Foto Jornal Folha do Progresso)- O “Rio Curua” sofre com a queda na vazão e a cachoeira desaparece, principal atração turística da região, virou um amontoado de pedras. Apenas um pouco de água escura escorrem entre as rochas, onde antes um turbilhão formava a neblina que deu ao rio curuá o famoso ponto turístico , onde muitos chegavam para conhecer a “Cachoeira do Curua”.

O Fato chamou atenção através da imagem que chegou na redação do Jornal Folha do progresso, na tarde desta terça-feira (19), mostra a situação critica do rio.

(Rio Curuá - Foto Jornal folha do Progresso- Julho 2016)
(Rio Curuá – Foto Jornal folha do Progresso- Julho 2016)

Veja o Vídeo da Cachoeira do Rio Curuá.

A situação preocupa, devido a seca amazônica recém ter iniciada, temos pela frente ainda três meses de forte estiagem, ninguém sabe como vai ficar este fenonêmo da natureza.

“A situação do rio pode ser reflexo direto da gestão do Sistema da usina instalado na cachoeira, e pode ser o desequilíbrio entre a água liberada para a geração da energia”, naquele local.

Outro Lado

A redação do Jornal Folha do Progresso tentou contato com a empresa geradora de energia na Cachoeira do Curua, mas não tivemos sucesso, continuamos tentando contactar.

Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso(Fotos Jornal Folha do Progresso vídeo Youtube)

Cachoeira do Rio Curuá com fluxo normal de agua no verão
Cachoeira do Rio Curuá com fluxo normal de agua no verão

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: