Três cidades paraenses vão receber respiradores do Ministério da Saúde

(CNI / Reprodução) – Foram disponibilizados 19 equipamentos que serão entregues aos municípios de Cametá, Bragança e Redenção

O Ministério da Saúde anunciou a doação de ventiladores pulmonares para equipar e aumentar a oferta de leitos para pacientes graves na rede pública do Pará. De acordo com a pasta, foram disponibilizados 19 equipamentos que serão entregues aos municípios de Cametá, Bragança e Redenção. A demanda atende uma solicitação do deputado Paulo Bengtson (PTB-PA).

“Com o alto índice de ocupação nas nossas unidades de saúde, temos de agir rápido para ampliar o número de leitos de UTI. Nesse momento, conseguimos nove aparelhos para a secretaria municipal de Saúde de Bragança, três para a UPA Dr. Haroldo Martins, em Cametá; dois para Tucuruí; e outros cinco serão entregues em Redenção ao Hospital Regional Público do Araguaia, que é referência na região Sul do Estado, disse o deputado.

Os números de casos de Covid-19 não cedem e a pressão sobre o sistema de saúde paraense preocupa o parlamentar. “Temos trabalhado junto ao ministério da Saúde para conseguir mais recursos e melhorar a capacidade de atendimento. Espero obter mais equipamentos para contemplar outras unidades do Pará e, dessa forma, contribuir para acabar com a fila de espera por vagas de UTI nas nossas unidades”, revela o deputado.

Por:Thiago Vilarins – Sucursal de Brasília (DF)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/plataforma-gratuita-traz-conteudos-para-complementar-ensino-da-alfabetizacao/