Tribunal de Justiça do Pará mantém a prisão de acusado de matar radialista em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Tribunal de Justiça do Pará mantém a prisão de acusado de matar companheiro de fazendeira em Novo Progresso(Foto:Arquivo Jornal Folha do Progresso)

Sob a relatoria da desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, os integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, negaram, nesta segunda-feira (17) pedido de liberdade ao réu Rodrigo Dilmar Krinski.

Ele é acusado de envolvimento na morte do radialista Marcelo Renato Guterres Soares, em julho de 2018, em Novo Progresso, oeste do estado.
Leia Também:Fazendeira é presa acusada de mandar matar marido e jogar corpo no rio em Novo Progresso

*Policial é preso suspeito de envolvimento no crime onde corpo foi encontrado no rio puraquê em Novo Progresso

A reunião da Seção de Direito Penal, que ocorre todas as segundas-feiras, foi presidida pela desembargadora Vania Fortes Bitar.

A defesa do réu alegou constrangimento ilegal por excesso de prazo para a formação da culpa e falta de fundamentação para a prisão, mas a relatora afirmou que inexistem constrangimento e que o processo tramita dentro da regularidade.

De acordo com o processo, o acusado estaria envolvido no crime que vitimou Marcelo e que teria sido encomendado pela companheira da vítima, Marlete Florentino, que teria afirmado que assim procedera porque sofria constantes agressões e ameaças por parte da vítima.

Além Rodrigo e Marlete, outras 3 pessoas foram denunciadas por suposta participação no crime.

As acusações abrangem ainda a alteração do local do crime e ocultação de cadáver. O corpo de Marcelo foi encontrado boiando no rio Poraquê, a cerca de 8 quilômetros de Novo Progresso, por um casal que estava pescando e acionou a polícia.

Fonte:JESO CARNEIRO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: