TSE pede ajuda das Forças Armadas nas eleições

image_pdfimage_print

(Foto:| Hugo Barreto/Metrópoles). Segundo governo federal, militares irão ajudar a garantir votação em locais definidos pela Corte eleitoral

Nos últimos anos, há um grande questionamento acerca da segurança da urna eletrônica, notadamente quanto à inviolabilidade do dispositivo e a certeza da proteção do exercício do voto.

Em movimento inédito, as Forças Armadas, amparadas pelo Ministério da Defesa, têm atuado em peso na fiscalização das urnas eletrônicas, colocadas em xeque pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pensando nisso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requisitou, por meio de ofício, o auxílio das Forças Armadas nas eleições deste ano. Os militares irão ajudar a garantir a votação em locais específicos definidos pela Corte eleitoral.

Ato pró-democracia mira Bolsonaro e pede respeito às urnas

Nesta quinta-feira (11), a informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República. A expectativa é de que a medida seja oficializada em publicação do Diário Oficial da União desta sexta (12).

Vale ressaltar que a medida é habitual e busca, segundo o governo federal, garantir a tranquilidade e a ordem pública, em qualquer local do Brasil, durante as eleições. ( Com informações do Metrópoles).

Jornal Folha do Progresso em 12/08/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: