Turista morre enquanto banhava em uma cachoeira, no Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – O que deveria ser um passeio marcante entre amigos no feriado terminou de forma trágica na tarde desta quinta-feira (16) em uma das cachoeiras da Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia, a 158 km de Marabá.

Um homem de identidade ainda não confirmada morreu enquanto banhava. Segundo um marabaense que estava no local e passou informações ao Correio de Carajás, a vítima seria de origem haitiana.

Até a hora em que esse informante saiu do local, no meio da tarde, o corpo ainda não havia sido removido pelo Instituto Médico Legal e sequer a polícia havia aparecido por lá. A pessoa foi retirada da água pelos próprios amigos, colocada em uma calçada e o corpo coberto por uma lona preta.

Outro marabaense que esteve por lá hoje, João Carlos Silveira se queixou ao portal sobre a falta de socorristas, salva-vidas ou mesmo pessoas com treinamento de primeiros socorros em um local que cobra, inclusive, taxa de acesso dos turistas hoje em dia, no caso R$ 30.

A Serra das Andorinhas e suas famosas cachoeiras é destino de muitas pessoas aqui na região e uma legião de marabaenses nos feriados e finais de semana. O Correio de Carajás apurou que pelo menos 200 pessoas estavam nessa mesma cachoeira hoje, ao mesmo tempo, no ápice do movimento.

Não há ainda como dar certeza de que o homem tenha morrido afogado, algo, aliás, que é raro de acontecer ali. Ele pode ter passado por um mal súbito ou até batido a cabeça em alguma pedra. Só a perícia poderá esclarecer as circunstâncias da morte.

Foram os próprios companheiros de passeio dele que localizaram o corpo depois de algum tempo sem visualizar o amigo. Numa rápida busca o corpo dele foi encontrado submerso. (Com informações do Correio de Carajás).

Jornal Folha do Progresso em 17/06/2022

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: