UFC 190: Bethe Correia subestimou Ronda e pagou com um nocaute

image_pdfimage_print

Bethe Correia deveria ter sido mais paciente. Esperado mais. Lutado mais. Ter mais experiência, estar numa ascensão que a tornasse quase imbatível. Mas ela preferiu ser apressada. De infância pobre e com poucas oportunidades na vida, Bethe sempre lutou com unhas e dentes por tudo o que conquistou. E nunca recusou as chances que apareceram. O problema é que assim, acabou subestimando quem não devia. A brasileira não estava preparada para enfrentar a campeã feminina mais dominante do UFC. Era ainda a sétima do ranking quando ganhou a chance de desafiar a dona do título e só foi escolhida por saber provocar a rival. Há pouco, em 34 segundos, acabou nocauteada pela americana Ronda Rousey. NOCAUTEADA! Vale frisar em caixa alta.

Judôca de formação, Ronda sempre foi temida pelas chaves-de-braço. Mas cada vez mais também é reconhecida pelo bom muay thai. Depois de apagar Bethe com um soco na têmpora, ninguém mais duvidará dos punhos dela.

online pharmacy arizona usa order phenergan online order phenergan online buy Promethazine buy dapoxetine cheap. men’s health. e-check, pets, antibiotics, stop smoking.

Se fosse um homem, Ronda já seria considerada a melhor peso por peso entre todas as divisões. Mas a mulherada não tem o mesmo prestígio e as vitórias delas acabam sendo subestimadas.

oct 31, 2014 – buy estrace online, estradiol valerate tablets 2mg side effects, gestodene and ethinyl estradiol tablets cost ethinyl estradiol 50 ug what does cream cost . purchase dapoxetine generic online canada, buy dapoxetine buy mastercard, houston, clarksville, lincoln, discount dapoxetine purchase in  buy prednisone online from an official licenesed inrenational pharmacies. cheap prednisone without prescription and free bonus pills for every order .

Era esperada uma vitória rápida da americana nesta noite. Mas por nocaute, ai era otimismo demais. Foi tão avassalador, que o patrão Dana White escreveu empolgado em redes sociais:

– Quando você assiste ao replay, consegue ouvir a cabeça da Bethe atingindo o chão.

Bethe podia até ser derrotada, mas não em uma fração de segundo e justo no que faz de melhor que é trocar socos e chutes. Foi uma derrota desmoralizante e vai precisar de umas quatro vitórias até ela ser lembrada de novo como candidata ao cinturão.

Não resta mais muita luta para Ronda que tem passado a limpa na divisão peso-galo. Todos querem vê-la contra a curitibana Cris Cyborg, atual campeã peso-pena do Invicta. Mas ela e o patrão Dana preferem um terceiro combate contra Miesha Tate, a quem derrotou duas vezes. O UFC morre de medo de ver ruir o mito em torno de Ronda. Ela foi a razão do UFC abrir as portas para o MMA feminino e hoje Ronda atrai mais mídia do que qualquer outro atleta do evento. Muito dinheiro está me jogo se ela for derrotada.

Dana finge que quer um combate entre Ronda e Cyborg, mas obriga a brasileira a baixar para os galos se for mesmo acontecer. Ele sabe que numa divisão de peso combinado as chances de Ronda diminuiriam. Sabe também que Ronda tem enorme dificuldade de baixar tanto assim. E, de certa forma, banca para que Cyborg não mude de divisão. O Invicta é parceiro do UFC e tem pago bolsas recheadas de dinheiro para Cyborg se manter campeã peso-pena por lá. Dana joga para essa luta ficar pra depois por puro medo. E assim, ele protege a Ronda, justo ela que parece ser a mulher que menos precisa de proteção no planeta.

Ronda também faz esse jogo ao dizer, como disse hoje, que Cyborg conseguiria baixar de peso se “parasse de tomar esteróides”. Se Ronda tivesse confiança na vitória, lutaria com a brasileira num peso combinado.

Até esta noite, Bethe estava invicta em nove combates. Sobre as provocações lançadas antes da luta de hoje, ela disse o que segue abaixo:

– Não me arrependo de nada. Tudo o que falei foi sincero. Fiz um grande trabalho, o evento foi maravilhoso. É claro que o resultado não foi o que eu queria, mas tudo o que falei antes é o que realmente pensava, sou sincera. Não voltaria atrás de nada que fiz. Tiro várias lições dessa luta, mas estou satisfeita com meu trabalho em todos os sentidos. Estou aqui super animada, se quiserem marcar uma outra luta agora, podem marcar. Não abaixo a cabeça.

Bethe leva golpe e apagaBethe leva golpe e apaga | UFC

O Globo
por Guga Noblat
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: