Vaticano investiga se ex-coroinha que se tornou padre era um abusador

image_pdfimage_print

O Vaticano informou neste sábado (18) que está investigando o caso de um ex-coroinha que, recentemente, se tornou padre mesmo sob a acusação de que teria forçado um colega de quarto a manter relações sexuais com ele na adolescência.

As acusações surgiram em uma reportagem exibida na televisão italiana, envolvendo o Instituto St. Pius X, também conhecido como “pré-seminário”, uma espécie de residência dentro do Vaticano para coroinhas que participam das missas na Basílica de São Pedro.

A reportagem diz que, mesmo diante das queixas feitas aos superiores contra o adolescente, ele foi ordenado sacerdote e agora serve em uma paróquia no norte da Itália.

Em 2013, foi realizada uma investigação inicial, cujo resultado foi “nenhuma confirmação adequada”. Agora, o Vaticano reabre as investigações para “trazer uma luz ao que realmente aconteceu”.

(Com informações do UOL)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: