Veja os carros mais vendidos no Brasil por categoria em 2014

image_pdfimage_print

buy zyban in australia zyban online Picapes e SUVs tiveram o melhor ano da história, diz a Fenabrave.

Mesmo com a queda de 6,9% nas vendas de carros, algumas categorias de automóveis e comerciais leves (picapes, SUVs e furgões) cresceram em 2014. De acordo com dados da federação de concessionários (Fenabrave), o ano foi das picapes e SUVs, mas os sedãs também ganharam espaço, enquanto os “populares”, chamados carros de entrada, perderam.

Entre os mais vendidos no geral, o ano marcou o fim do reinado do Volkswagen Gol, que, por 27 anos, foi o carro mais vendido do país, mas terminou 2014 atrás do Fiat Palio, por pouco: a diferença entre eles foi de apenas 385 unidades.

Confira os carros mais vendidos em 2014 por categoria, de acordo com a Fenabrave:

ENTRADA

1. Fiat Palio – 183.742 unidades

2. Volkswagen Gol – 183.356

3. Fiat Uno – 122.241

4. Volkswagen Up! – 58.894

5. Ford Ka – 43.836

3 days ago – zoloft drug in germany pharmacy – best online drugstore reviews :: to buy zoloft operate online online without without any amount of its now.

Seguindo uma tendência vista nos últimos anos, a categoria de modelos mais acessíveis viu sua participação nas vendas de carros diminuir de 28,58%, em 2013, para 27,92%, no ano passado. “Hoje o comprador quer um carro mais completo, com mais atrativos do que o veículo de entrada”, avaliou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção.

No entanto, lançamentos no ano passado incluíram novas tecnologias para dar fôlego ao segmento que ainda é o de maior volume do mercado nacional. Com motores 1.0 de 3 cilindros, Ka e Up! estabeleceram novos patamares de dirigibilidade e economia, enquanto o Uno adicionou a função start-stop, que desliga o motor em paradas.

No entanto, a exemplo do Gol, o modelo da Fiat sofreu com a “aposentadoria” da geração anterior (Mille) por causa da exigência de airbag e ABS para carros novos. Até 2013, as vendas do Uno era somadas às do Mille, assim como as do Gol atual se juntavam às do G4 (geração antiga). O campeão Palio continua desfrutando dessa vantagem: seus emplacamentos somam os do modelo atual com os do Palio Fire, de plataforma antiga.

HATCH PEQUENO

1. Chevrolet Onix – 150.829 unidades

2. Hyundai HB20 – 119.776

3. Ford Fiesta – 108.382

4. Volkswagen Fox/CrossFox – 101.340

5. Renault Sandero – 95.373

Com o crescimento das vendas na faixa entre R$ 35 mil e R$ 55 mil, o Onix assumiu a ponta, e o HB20 veio logo atrás, deixando o ex-líder Fiesta em terceiro no ano que marcou a “aposentadoria” da geração anterior desse modelo, conhecida pelo nome do motor, Rocam. Até então, a Fenabrave contava os emplacamentos do Fiesta Rocam Hatch com os do New Fiesta Hatch.

Embora tenham recebido reestilizações importantes, Sandero e Fox não conseguiram manter os níveis de emplacamentos diante dos rivais.

HATCH MÉDIO

amoxicillin online pharmacy how to buy amoxicillin online amoxil 500 mg no prescription amoxil prescription buy amoxil canada buy amoxil online uk buy amoxil 

1. Fiat Punto – 24.647 unidades

2. Ford Focus – 21.859

3. Chevrolet Cruze Sport6 – 17.049

4. Volkswagen Golf – 16.118

5. Peugeot 308 – 5.574

A única mudança em relação a 2013 foi o avanço do Focus para a vice-liderança, tomando o posto do Cruze, que passou por leve reestilização apenas no final do ano. O segmento perdeu participação no mercado de automóveis em 2014, passando de 5,06% para 4,2%.

SEDANS PEQUENOS

1. Fiat Siena – 106.968 unidades

2. Chevrolet Prisma – 88.373

3. Volkswagen Voyage – 75.137

4. Hyundai HB20 S – 59.937

5. Chevrolet Classic – 48.398

A categoria foi a que mais ganhou espaço em 2014, respondendo por 19,46% das vendas de carros de passeio. Os maiores responsáveis pelo avanço do segmento foram Chevrolet Prisma e Hyundai HB20 S, que tiveram o primeiro ano cheio de vendas, alcançando o 2º e o 4º lugar da categoria, respectivamente.

A “coroa” segue com o Fiat Siena, que teve 106.968 emplacamentos, contabilizando a versão antiga, Siena EL, e o Grand Siena. Mais desatualizado de todos, o Classic deve ter dificuldades para se manter no ranking, com o avanço do Renault Logan e do recém-lançado Ford Ka+.

SEDANS COMPACTOS

1. Chevrolet Cobalt – 47.055 unidades

2. Honda City – 24.730

3. Ford New Fiesta – 13.411

4. Volkswagen Polo Sedan – 5.373

5. Chevrolet Sonic Sedan – 2.789

No segundo semestre, o City ficou mais sofisticado e ganhou equipamentos, mas não conseguiu reverter a desvantagem para o Cobalt. O ano também marcou a aposentadoria das versões alongadas do Peugeot 207 e do Chevrolet Sonic no país.

EDANS MÉDIOS

1. Toyota Corolla – 63.290 unidades

2. Honda Civic – 52.255

3. Chevrolet Cruze – 24.506

4. Nissan Sentra – 14.270

5. Ford Fusion – 12.999

Com a nova geração, lançada em março, o Corolla recuperou o título que o Civic ostentava desde o final de 2013. Em um segmento movimentado, o Cruze conseguiu se manter em 3º, mas as demais posições foram mexidas. Também renovado, o Sentra deu um salto de 9º em 2013 para 4º no ano passado, e o Fusion conseguiu ampliar as vendas, mesmo maior e com preço superior aos demais.

SEDANS GRANDES

1. BMW Série 3 320 – 5.590 unidades

2. Mercedes-Benz Classe C 180 – 3.155

3. Hyundai Azera – 1.801

4. BMW Série 3 328 – 1.105

5. Mercedes-Benz CLA 200 – 1.086

A BMW lançou seu motor flex e manteve a liderança com a versão intermediária do Série 3, mas emplacou também a mais potente, 328 – as duas venderam mais do que a mais “barata”, 316. A grande novidade do ano foi o CLA, que desbancou o Passat no 5º lugar.

SW MÉDIO

1. Fiat Palio Weekend – 10.850 unidades

2. Volkswagen SpaceFox – 8.337

3. Fiat Weekend – 7.478

4. Volkswagen SpaceCross – 1.943

5. Audi A4 – 138

O segmento vem definhando há alguns anos e tem apenas 5 competidores. No entanto, 2 deles são o mesmo.

O primeiro lugar é do Palio Weekend, que antes era o nome da versão “tradicional” da perua da Fiat. Agora, tanto ela quanto a antiga Palio Adventure se chamam apenas Weekend, nome que aparece em 3º lugar. De acordo com a Fenabrave, os números foram contados separados, mas em 2015 deve aparecer apenas a Weekend.

W GRANDE

best prices for all customers! buy dapoxetine hcl online. official drugstore, dapoxetine cost .

1. Volvo V60 – 113 unidades

2. Audi A4 Avant – 23

3. Audi RS4 – 8

4. Renault Megane GT – 2

5. Peugeot 307 SW – 1

A categoria menos representativa do mercado nacional foi liderada pelo V60, aproveitando a aposentadoria do Megane GT, que ainda aparece em 4º lugar, com apenas 2 emplacamentos. Mesmo pequeno, o segmento conta com o “gigante” RS4, de 450 cv.

SUVs

1. Ford EcoSport – 54.263 unidades

2. Renault Duster – 48.866

3. Hyundai Tucson – 18.176

4. Hyundai ix35 – 15.315

5. Mitsubishi Pajero – 14.747

A categoria que mais cresce no mercado teve o EcoSport novamente na liderança. O Duster superou o rival em alguns meses durante o ano passado, mas não foi o suficiente para terminar na frente. Para 2015, o segmento receberá novos competidores de peso, como Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008.

Fonte: ORMNews.

free your sex life with viagra — now! buy viagra online and enjoy the Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: