Vereador e mais 11 são suspeitos de participar de rinha de galo em Oriximiná

image_pdfimage_print

Animais foram encontrados em gaiolas de madeira (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Polícia Militar chegou ao local por meio de denúncia anônima. Suspeitos foram detidos e podem responder por maus tratos a animais; vereador nega participação.

Doze pessoas foram autuadas por suspeita de participação em rinha de galo em uma fazenda a 10 km de Oriximiná, oeste do Pará, entre eles, o vereador do município, Marcelo Augusto Sarubbi, do Partido Verde (PV), segundo informou a Polícia Militar (PM). A PM chegou ao local depois de uma denúncia anônima. Três galos foram encontrados presos em gaiolas.

Segundo a PM, os envolvidos foram abordados no portão da fazenda e na estrada. Além dos galos, a polícia apreendeu mais de oito gaiolas de madeira e uma quantia estimada em R$ 9.200 que estava com dois envolvidos. Os 11 suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento. Eles devem responder ambiental de mpelo crime aus tratos aos animais.

Ao G1, o vereador Marcelo Augusto Sarubbi negou as acusações e disse que não tem envolvimento com o caso. Sarubbi disse ainda que desconhece a existência do local informado pela PM para a rinha de galo no município de Oriximiná. Por fim, o vereador falou que compareceu na delegacia de Polícia Civil para tomar providências a respeito das acusações.

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém, PA
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: