Vereadores criticam comando da Policia Militar de Novo Progresso

image_pdfimage_print

camaraEm sessão ordinária realizada nesta terça-feira(24/06), vários vereadores reclamaram das ações da Policia Militar na cidade de Novo Progresso.
O vereador Juarez Civieiro(PSDB), foi o primeiro a criticar o comando da PM em Novo Progresso.
Segundo Juarez as reclamações são constantes de abuso pelos PMs, alguma coisa esta errado, é preciso chamar o Major para ele  explicar o porque destas arbitrariedades, disse.
São constantes as reclamações  que chegam  da Policia Militar de Novo Progresso e das comunidades aonde tem a base da Policia, comentou Juarez.
O vereador solicitou ao presidente da Casa Vereador Macarrão (PT), para fazer uma reunião entre Legislativo, Executivo e o Major Furtado comandante da PM, porque as reclamações estão demais. A maioria das reclamações é de cobrança de propina, abuso de poder como foi visto esses dias. Os donos de Bares e Lanchonetes são os que mais reclamam, concluiu Juarez.
O vereador Bueno (PT), disse que é lamentável está questão da Policia, é muito delicada, todas as vezes que a gente chega na Câmara, ou é comerciante ou é cidadão comum reclamando dos excessos da PM.  Bueno foi direto e lamentou o episodio do abuso do policial tentando tirar a maquina fotográfica do repórter do Jornal Folha do Progresso, “para quem assistiu ao vídeo que foi postado na internet semana, fica claro que teve excesso por parte dos policias, tiros para cima sem necessidade porque ali não tinha assalto, eram briguinhas isoladas”, lamentou Sebastião Bueno do PT.
E quanto ao comércio, que se faça cumprir a lei, a Policia Militar não pode  cobrar propina para  manter aberto, igual o pessoal estão reclamando, então tem que ser apurando e a PM tem um comando ele é responsável. A PM tem que agir sim, mais com seriedade em cima do tráfico de drogas e coibir a violência. Alguma coisa tem que ser feita , porque as reclamações estão de mais, a policia esta na cidade para dar proteção a população, e acontece ao contrario a gente tem que estar tomando cuidado com eles, então isso é muito sério, finalizou.
O vereador Nego do Bento (PROS) endossou as palavras dos demais vereadores e ressaltou que teve até spray de pimenta e atingiu um de menor do bairro Jardim América, que não tinha nada haver com a situação.
O vereador Luizão(PMDB), disse sobre as drogas, que em uma reunião com o Major Furtado, pediu a ele que ajudasse a acabar com a droga em Novo Progresso, nós temos algumas ruas ai e uma delas e a rua do Peixotinho II próximo a Igreja Católica, aonde tem movimento até o amanhecer do dia. O que a gente recebe de reclamação que a droga funciona a noite inteira ali, então está na hora de novo de sentar com o Major e pedir a ele que tomo providencia e nos ajude, “ porque eu duvido que a policia não sabe aonde corre a droga em Novo Progresso”, uma cidade pequena igual a nossa e são poucos traficantes que tem aqui dentro, então eu não quero acreditar que se a Policia quiser interferir que ela não consiga isso, temos que sentar com o Major e dar uma apertada nessa questão, comentou Luizão.
O vereador Chico Sousa (PMDB), sobre as denuncias contra os policiais, disse que tem que ser apurado, caso seja provado o abuso, ele tem certeza que o Major vai tomar as providências, porque acredita que o comandante e altamente qualificado para a posição que ocupa. Quanto as traficantes disse que foi preso vários, mais que estão todos soltos porque nossa legislação é muito falha, disse.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Leia Também:

*Policial agride cinegrafista do Jornal Folha do Progresso durante ação da PM em jogo do Brasil. (Parte I)

*Cabo PM surta e atira em cidadão em ambiente de festa popular

*Perseguição – Policia Militar apreende F250 com som do Jornal Folha do Progresso

PM tenta impedir imprensa a filmar covardia por policiais em Novo Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: