VÍDEO: Bebê recém-nascida é encontrada abandonada em área de pasto no Espírito Santo

Foto: Reprodução | Moradores ouviram o choro e localizaram a menina ainda com o cordão umbilical na mata. Ela estava suja de terra e foi socorrida pelo Samu

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em uma área de mata na zona rural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (25). A criança, uma menina, estava completamente nua, suja de terra e ainda com o cordão umbilical quando foi localizada por moradores que ouviram o choro vindo do matagal.

Imagens feitas no local mostram o momento em que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) presta os primeiros socorros. A técnica de enfermagem Francisca, uma das primeiras profissionais a chegar à ocorrência, relatou que trabalhadores rurais ouviram o choro vindo de um barranco enquanto iniciavam o dia na lavoura. Ao verificarem a situação, encontraram a bebê no meio da mata, a cerca de 500 metros de uma residência, entre as comunidades de Bela Vista (Boa Esperança) e Santa Maria (São Mateus), nas proximidades do Bar do Jairo.

Segundo Francisca, a menina aparentava cerca de 3,2 kg e estava ativa, embora cansada e respirando com algum esforço. “A impressão que tive é que a mãe deu à luz e simplesmente abandonou ali mesmo. Precisei cortar o cordão umbilical na hora. Era uma bebezona. Pela quantidade de terra no corpo, acredito que ela possa até ter tomado chuva durante a madrugada”, relatou a socorrista, emocionada.

Após os primeiros atendimentos, a bebê foi levada por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu até o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. A expectativa é que ela seja transferida para o Hospital São José, em Colatina, referência no atendimento infantil no Estado.

Moradores da região não souberam informar quem poderia ter deixado a recém-nascida no local. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança e aguarda retorno.

Fonte: Folha Vítória e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/11/2025/14:27:14

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com