Vídeo – Durante sessão, vereadores trocam xingamentos e socos no plenário
Foto: Reprodução | Na manhã desta segunda-feira (28), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis D’Oeste (MT) acabou em grande tumulto após uma intensa discussão que culminou em agressão física entre os vereadores José Lucas da Silva (conhecido como Luquinha) e Geraldo de Assis.
A confusão teve início durante o uso da palavra pelo vereador José Lucas, que criticava a atuação política dentro da prefeitura. Em seu discurso, Luquinha declarou: “Eu acho que não sei quem manda naquela prefeitura, se é prefeito ou se é vereador, porque quando a gente pede o serviço, tem vereador lá pra barrar. Prefeitura não tem dono, o dono dela é o povo, não é vereador, não é prefeito, não é nada.” O parlamentar também criticou atitudes de marcação política e cobrou mais companheirismo entre os vereadores.
A fala provocou reação imediata no plenário. Geraldo de Assis interrompeu a fala de Luquinha, gerando bate-boca entre os dois. Durante a troca de ofensas, Luquinha mandou Geraldo “ir para a puta que pariu”, o que enfureceu o colega, que partiu para cima dele.
A confusão se transformou em agressão física, com trocas de empurrões e socos. Outros parlamentares e servidores precisaram intervir para separar os envolvidos.
Diante da situação constrangedora e da quebra de decoro, o presidente da Câmara pediu desculpas aos ouvintes e vereadores presentes e encerrou imediatamente a sessão, declarando: “Em nome de Deus, declaro encerrada a sessão.”
A briga gerou indignação na comunidade local, que espera providências e posicionamento oficial da Mesa Diretora da Câmara. Até o momento, não há confirmação sobre abertura de processo disciplinar ou registro de boletim de ocorrência.
Fonte: Canal Diário e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/04/2025/16:00:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com