VÍDEO: Família fica suspensa a 100 metros de altura após falha em brinquedo no Beto Carrero
Brinquedo tem cerca de 100 metros, uma altura equivalente a um prédio de mais de 30 andares. (Reprodução/Redes Sociais)
Nas imagens, é possível ver o momento em que as demais cadeiras da torre descem normalmente, enquanto a que levava a família permanece parada no alto
Uma família viveu momentos de terror ao ficar suspensa, por aproximadamente 20 minutos, no alto de uma das atrações no parque Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um vídeo que circula na internet mostra o momento do susto.
O caso ocorreu no brinquedo Big Drop (antiga Big Tower). A Big Drop tem cerca de 100 metros, uma altura equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda, o elevador pode chegar a uma velocidade de 120 km/h. De acordo com o regulamento interno do parque, para ir na Big Drop, a altura mínima exigida é de 1,30 metro e a máxima de 1,95 metro.
A mãe da família, em entrevista ao G1, disse ter ficado “aterrorizada” quando percebeu que o brinquedo ficou travado nas alturas e não sabia se a descida ocorreria de forma calma ou brusca. Ela afirmou que só ficou tranquila ao ouvir o aviso do sistema de som informando que as equipes técnicas estavam a caminho.
Nas imagens, é possível ver o momento em que as demais cadeiras da torre descem normalmente, enquanto a que levava a família permanece parada a cerca de 100 metros de altura. Confira o vídeo abaixo:
Em nota, o parque informou que o sistema de automação e controle da atração identificou a necessidade de uma checagem. A equipe técnica fez a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos:”A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como, por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos.”
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/11/2025/10:12:16
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com