Vídeo flagra guardas atirando durante blitz

image_pdfimage_print

Uma blitz foi marcada por grande confusão e tiroteio na noite da última sexta-feira (03) na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo a uma rede de lojas no local.
Em um vídeo filmado durante a ação, é possível notar a reclamação de moradores e mototaxistas com a postura da Guarda Municipal durante a blitz.
Eles pedem que os guardas se retirem do local e chegam a chamá-los de “safados” e “bando de ladrões”. Logo após, em retirada, é possível ouvir alguns disparos e ver as pessoas correndo, aos gritos.

Não é possível afirmar se os disparos partiram dos guardas que estavam dentro da viatura ou se foram feitos por guardas que estavam na via.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Guarda Municipal para saber se a conduta dos servidores será investigada e que providências serão tomadas sobre o caso.

Ação retoma polêmica

A ação da Guarda Municipal fez reacender a polêmica sobre a atuação de seus servidores na fiscalização do trânsito.

Desde dezembro, os guardas municipais de Belém possuem atribuições de agentes de trânsito, como aplicação de multas no caso de infrações. O acordo foi firmado entre a Guarda Municipal de Belém e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Na época, Belém possuía 156 agentes de trânsito, de acordo com informações da Semob, mas o efetivo real cai para 120, considerando servidores em férias ou licenças.

(DOL)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: