Vídeo mostra mulher pedindo socorro à polícia para não ser morta por ex; agressor morre em confronto no MT
Foto: Reprodução | Um homem identificado como Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (30), durante uma ação para conter um caso de violência doméstica em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 2h30, após denúncias de que uma mulher estava trancada no banheiro do apartamento com o filho de três anos, sendo mantidos reféns pelo ex-namorado, que havia invadido o local armado com uma faca e ameaçava matá-la.
Ao chegar ao condomínio, os policiais ouviram gritos de socorro da vítima. Sem conseguir acesso pelo portão, a equipe precisou arrombar o portão e a porta do apartamento. Dentro do imóvel, encontraram o agressor nu e empunhando uma faca, proferindo frases desconexas, como:
“Deus me perdoa, hoje será a última vez que o demônio estará aqui. Agora é tudo ou nada.”
Segundo a PM, o homem apresentava sinais de descontrole emocional e alteração psíquica, possivelmente causada pelo uso de entorpecentes.
Os policiais ordenaram que ele soltasse a arma e se entregasse, mas Fábio não obedeceu. Diante da resistência, a equipe efetuou 12 disparos de munição não letal (calibre 12) para tentar impedi-lo de acessar o quarto onde estavam a mulher e a criança. Mesmo assim, o agressor continuou avançando e fazendo ameaças.
No momento em que os policiais tentaram se aproximar para contê-lo, o homem partiu para cima dos militares com a faca em mãos. Em resposta, os agentes reagiram e efetuaram dois disparos de arma de fogo (calibre 9mm), atingindo o suspeito, que morreu ainda no local.
Após a neutralização, os policiais conseguiram resgatar a mulher e o filho, ambos ilesos. A cena foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos cabíveis.
A faca usada por Fábio foi apreendida e lacrada, assim como a pistola Glock 9mm utilizada na ocorrência, encaminhadas para perícia.
Imagens de câmeras de segurança registraram o desespero da mulher pedindo socorro, enquanto a PM tentava negociar com o agressor. O vídeo mostra o momento em que os policiais chegam e ordenam que ele largue a faca e abra o portão.
Ainda segundo a PM, Fábio Matheus possuía diversas passagens criminais.
https://twitter.com/i/status/1984023157045637151
Fonte: Repórter MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/10/2025/18:20:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com