Vídeo: Professor é flagrado em ato obsceno dentro de sala de aula no Ceará
Foto: Reprodução | O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (23) em uma escola estadual da capital cearense. A Secretaria da Educação afirmou que o docente será desligado e que repudia qualquer forma de assédio.
Na tarde de quinta-feira (23), um professor de Matemática foi flagrado cometendo um ato obsceno durante o horário de expediente em uma escola estadual de Fortaleza (CE). O caso, que causou revolta entre alunos e pais, está sendo apurado pela Polícia Civil.
De acordo com o relato de uma estudante de 15 anos, o professor havia acabado de entregar uma atividade e permaneceu sentado à mesa, utilizando o celular. A adolescente contou que ele parecia nervoso e, ao perceber movimentos suspeitos, decidiu registrar a cena em vídeo. “Ele chegou na sala, passou a tarefa e ficou no celular. Quando percebi os movimentos, comecei a gravar”, relatou.
Após o flagrante, os alunos se revoltaram e protestaram em frente à escola, exigindo providências imediatas. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. A diretora da unidade foi até a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) relatar o ocorrido.
A mãe da aluna informou que pretende registrar um Boletim de Ocorrência. Em nota, a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) comunicou que o professor, que atuava como temporário, foi afastado e será desligado do cargo.
A Secretaria da Educação do Ceará também se pronunciou, afirmando que repudia qualquer tipo de assédio, dentro ou fora do ambiente escolar, e garantiu que acompanha o caso para assegurar que todas as medidas administrativas e legais sejam adotadas.
Pais e membros da comunidade escolar expressaram indignação e cobraram punição exemplar ao docente.
Fonte: Portal Giro Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/10/2025/12:53:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com