Vigilante mata funcionário que tentou acessar fazenda fora do horário, no MT
Foto: Reprodução | Após o disparo, Eldina caiu no chão e foi amparado pela esposa até a chegada da polícia.
Um homem identificado como Eldina Cunha da Silva, de 35 anos, foi morto a tiros por um vigilante de 32 anos na madrugada de domingo (9), em uma fazenda localizada em Santa Cruz do Xingu (a 1.200 km de Cuiabá). O crime ocorreu após uma discussão na entrada da propriedade, quando o segurança se recusou a permitir o acesso de um grupo que chegava ao local fora do horário autorizado.
Conforme o boletim de ocorrência, o vigilante relatou à Polícia Militar que tinha ordem expressa para impedir a entrada de qualquer pessoa na fazenda após as 23h, salvo autorização do gerente. Por volta da 1h, ele foi abordado por um veículo com quatro pessoas, todas aparentemente embriagadas, que exigiam acesso ao local.
Eldina, que era funcionário da fazenda, teria se irritado com a negativa, pulado a porteira e caminhado em direção ao segurança. O vigilante afirmou ter dado ordens para que ele parasse e, em seguida, efetuado um disparo de advertência no chão. Mesmo assim, a vítima continuou avançando. Diante disso, o segurança disparou novamente, atingindo o homem no tórax.
Testemunhas confirmaram que o grupo havia ingerido bebida alcoólica e que o vigilante tentou evitar o confronto antes de atirar. Após o disparo, Eldina caiu no chão e foi amparado pela esposa até a chegada da polícia, que isolou a área para os trabalhos da perícia.
O assassino permaneceu no local, entregou a arma, um revólver calibre .38, e foi levado à Delegacia de Polícia Civil. O caso é investigado.
Fonte: Repórter MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/11/2025/08:14:16
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com