Vítimas de naufrágio no Pantanal de MS faziam churrasco quando vendaval virou barco no rio Paraguai

image_pdfimage_print

Passageiros estavam na parte de cima da embarcação e não conseguiram saltar.(Foto:Reprodução G1)

Bombeiros e Marinheiros intensificam buscas das vítimas de Naufrágio em Corumbá

Os 21 ocupantes do barco-hotel que naufragou nas águas do Rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense, foram pegos de surpresa pela ventania que provocou o acidente, na tarde de sexta-feira (15). À polícia, um dos passageiros, de 51 anos, afirmou que o grupo fazia churrasco quando a embarcação virou.

Conforme boletim de ocorrência, boa parte dos 12 passageiros e nove tripulantes que estavam a bordo do Carcará, confraternizava na parte de cima da embarcação. Com o vento forte, o grupo não teve tempo de saltar do barco, que virou e afundou.

Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71, estão entre os seis mortos já localizados. Uma sétima pessoa segue desaparecida e buscas são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, e da Marinha Brasileira.

Segundo o sobrevivente, entre os passageiros estavam moradores de Rio Verde, no interior de Goiás, e também das cidades de Sumaré e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

 Marinha e Corpo de Bombeiros junto à embarcação que naufragou em Corumbá — Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Marinha e Corpo de Bombeiros junto à embarcação que naufragou em Corumbá — Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Pesca

Conforme relatou um dos passageiros que conseguiu se salvar, os 12 turistas estavam no Pantanal desde o dia 9 de outubro, quando contrataram a embarcação no Porto Limoeiro e saíram para pescaria em direção ao Paraguai Mirim, região do Castelo, e depois para o Bonfim, onde permaneceram boa parte do tempo.

O sobrevivente destacou ainda, que o barco possuía toda a infraestrutura necessária para estadia de todos os ocupantes durante o período em que navegaram.

Após o naufrágio, 14 pessoas conseguiram flutuar e, logo depois, se abrigaram no casco da embarcação. Bombeiros e marinheiros fizeram buscas aos desaparecidos, localizando, até a publicação desta reportagem, seis deles mortos.

A Polícia Civil vai apurar o caso, registrado inicialmente como morte a esclarecer.
Pessoas ficam sobre barco naufragado em rio no Pantanal

Por Liniker Ribeiro, G1  MS
16/10/2021 13h37

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: