X-9 homenageia Belém e põe o samba do Pará na disputa

image_pdfimage_print

may 13, 2014 – estrace tablets buy on line estrace cheap over the counter estrace cream where can i buy dapoxetine in india dapoxetine nederland buy priligy malaysia greetz dapoxetine wikipedia. generic dapoxetine online kopen europa billig  atarax acts as an antihistamine also reducing natural histamine… atarax reviews buy estrace that’s kmc editor mitchell scott doing the shredding, where can i order estrace without prescription. buy estrace online meds rx deltasone, deltasone without prescription us pharmacy , deltasone online pharmacies worldwide delivery, prednisone 40 mg purchase canada ,  online no prescription, photos: peter moynes. online no prescription order estrace discount estrace vag 

Escolha será feita hoje, no Rancho, em festival com oito concorrentes

A escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná escolhe hoje à noite o samba que vai concorrer ao samba-enredo da escola X-9 Paulistana que, no Carnaval de 2016, vai homenagear Belém. O tema do enredo é “Açaí-Guardiã! Do amor de Iaçã ao esplendor de Belém do Pará”. Oito sambas estão inscritos e o escolhido disputará com quatro sambas selecionados em São Paulo, numa grande final marcada para o próximo dia 29, a partir das 19 horas, na quadra da X-9.

O presidente do Rancho, Jango Vidal, disse ontem que é um orgulho para a escola sediar a eliminatória. Ele lembrou que, em 2012, o Rancho organizou, em Belém, o festival para a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, que, em 2013, homenageou o Pará no Carnaval do Rio de Janeiro, com o enredo “Pará, o Muiraquitã do Brasil”. Jango atribuiu a escolha à credibilidade do Rancho, que, em janeiro do ano que vem, completará 82 anos, e à infraestrutura da escola do Jurunas, que possui camarote e palco.

O Rancho é tetracampeão do Carnaval em Belém, incluindo o título deste ano. O autor do samba vencedor, em Belém, ganhará R$ 5 mil e troféu. A programação começará às 19 horas, mas a apresentação dos sambas-enredo ocorrerá só a partir das 22h, explicou Jorge Pantoja, que, na organização do evento, representa a X-9. Os jurados serão o presidente da X-9, André dos Santos, seu vice-presidente, Ailton Martinelli, o “Branco”, e o diretor de Relações Públicas da X-9, Jair Roberto da Silva Júnior.

No dia 15 deste mês, o diretor-geral de Harmonia da escola paulistana, Eduardo Carvalho, esteve em Belém e recebeu os oito sambas-enredo selecionados. Ele disse que a X-9 irá contar a história da lenda do açaí, com a índia Iaçá (invertendo seu nome, tem-se o nome do fruto). “A história do açaí nunca foi contada por nenhuma escola de samba. Vamos falar sobre esse tema de forma inédita”, disse Eduardo, ontem à tarde, em entrevista, por telefone. “O fio-condutor do enredo é o açaí, que termina com a grande festa dos 400 anos de Belém”, acrescentou. O tema abordará, ainda, as manifestações culturais, artísticas e religiosas.

Eduardo disse o quanto é importante contar a história de Belém, que “tem um povo de fé, acolhedor e de uma história muito forte”. Ele afirmou que a escola já trabalhou com temas dessa natureza. Duas vezes campeã do Carnaval de São Paulo, em 1997 – com o enredo “Amazônia, a Dama do Universo”, e em 2000, com o tema “Quem é você, café?”, a escola tem três mil componentes.

Tanto em 1997, quanto em 2000, a agremiação levou um fruto como fio-condutor. No primeiro campeonato, o guaraná foi usado para contar a história da Amazônia. Escolhido o samba-enredo, o CD será gravado em setembro e lançado em 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba. Os custos do Carnaval ainda estão sendo calculados, explicou Eduardo Carvalho. A escola irá desfilar no dia 6 de fevereiro.
Por O Liberal
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: